quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Encontro Regional de Museus da 6° Região Aconteceu em Dom Pedrito

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Dom Pedrito recebeu mais uma edição dos Encontros Regionais de Museus do RS, agora da 6ª Região, no dia 18 de setembro. No encontro, propostas para o Plano Estadual Setorial de Museus nas sete regiões museológicas foram debatidas. Em especial, a formação, capacitação e pesquisa, além de gestão de risco do patrimônio museológico e sustentabilidade.
Durante a visita, o coordenador do SEM/RS Joel Santana da Gama foi declarado hóspede oficial da cidade pelo prefeito Lidio Dalla Nora Bastos, além de fazer uma visita a dois museus do município, o Museu Paulo Firpo e o Museu Histórico Irmã Melânia Motosso, onde recebeu o livro Nos Caminhos do Horto, de Amabile Abatti, que conta a história de Dom Pedrito.
O próximo encontro será o da 3ª Região Museológica e acontece no dia 10 de outubro, em Erechim. Mais informações sobre o Plano Estadual Setorial de Museus podem ser encontradas no blog criado pelo SEM/RS, que serve como instrumento online de participação e para coleta de sugestões.
 
Fonte: Sistema Estadual de Museus

Um comentário:

  1. I'm having a weird issue I cant get my reader to pickup your feed, I'm using google reader by the way.
    Keep working, wonderful job! Exactly the info I had to know.
    pm 0.1 filter
    hydrogen water machine amazon
    ionic air purifier reviews consumer reports

    ResponderExcluir