quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Presidente do Ibram Visita o Museu do Inter

O Museu do Inter recebeu na tarde da última quinta-feira (23/08) a visita do Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José do Nascimento Junior, acompanhado do coordenador do Sistema Estadual de Museus, Joel Santana. A Gerente Geral do Museu, Mariana Rutenberg, aproveitou para apresentar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo Museu nestes dois anos e meio de atividade e posteriormente, com a presença do Curador do Museu, Nico Rocha, foram discutidas as possibilidades de futuros projetos para a Copa do Mundo de 2014.
A visita ocorreu após o encerramento do Conexões Ibram, no qual o Museu do Inter esteve presente nos três dias de programação. O Ibram, desde março de 2012, percorre todos os estados do país conectando os museus brasileiros às novas políticas e aos instrumentos de gestão museais, por meio do projeto Conexões Ibram.
O encontro, que ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de agosto, na casa de Cultura Mario Quintana, abordou diversos temas como Estratégias de Fomento e Financiamento, Estatuto de Museus, Plano Nacional Setorial de Museus, Legado Cultural para o Setor Museal- Megaeventos Esportivos, dentre outros, que foram discutidos com os representantes do setor cultural e cidadãos. Além das apresentações abertas ao público, o Conexões Ibram realizou reuniões técnicas com o intuito de concretizar planos de trabalho para inserir os museus do Rio Grande do Sul nas inovações em políticas públicas museais promovidas pelo Ibram.

Fonte: Museu do Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário