terça-feira, 22 de setembro de 2009

3ª Primavera dos Museus reunirá 789 eventos em mais de 300 instituições em todo o país

O Instituto Brasileiro de Museus -Ibram divulgou nesta quinta-feira, 27 de agosto, a programação da 3ª Primavera dos Museus - Museus e Direitos Humanos. A agenda reúne 789 eventos, que acontecem nos dias 26 e 27 de setembro, em 324 instituições de todo o país. Estão previstas apresentação de seminários, shows, exposições, visitas guiadas e palestras, exibição de filmes e documentários.
Para esta edição, o Ibram convidou os museus a organizar uma programação que refletisse o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória, reconhecendo a cultura como um direito humano, expresso nos modos de vida, motivações, crenças religiosas, valores, práticas, rituais e identidades.
Primavera dos Museus - A iniciativa, com edição anual, tem como objetivo sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade. Desde a sua primeira edição, em 2007, a Primavera dos Museus já realizou 1454 eventos que abordaram os temas Museu, Memória e Vida e Museus e o diálogo intercultural.
Se a instituição museológica desejar produzir um cartaz exclusivo sobre o evento da 3ª Primavera dos Museus, segue abaixo o manual de utilização das logomarcas do Ibram.
Em São Lourenço do Sul ela acontece de 21 a 27 de setembro de forma descentralizada atendendo a rede escolar local e comunidade em geral.

Um comentário:

  1. Olá Joel Santana, boa tarde!


    Somos a Assessoria de imprensa digital da campanha fotográfica África em Nós, criada pela Secretaria da Cultura de São Paulo, com a curadoria do fotógrafo Walter Firmo.

    Estamos entrando em contato, pois seu blog foi altamente recomendado pela nossa equipe. Ficaremos grato ao retornar este e-mail para nós africaemnosoficial@gmail.com

    Desde já, os nossos agradecimentos.



    Assessoria África em Nós | http://www.africaemnos.com.br

    ResponderExcluir