terça-feira, 6 de novembro de 2012

Brasil é Reeleito Para a Presidência do Programa Ibermuseus

O Comitê Intergovernamental do Programa Ibermuseus reelegeu, por maioria, o representante brasileiro junto ao programa, José do Nascimento Junior, também presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), para seguir na presidência da entidade pelos próximos três anos. A eleição aconteceu no âmbito do VI Encontro Ibero-americano de Museus, que teve lugar no Uruguai na última semana.
Nascimento Jr. (esq.) foi reeleito presidente do Programa Ibermuseus durante encontro
O comitê reuniu-se nos dias 26 e 27 de outubro, na cidade de Colônia do Sacramento, também no Uruguai, com a presença de representantes de 10 países ibero-americanos e instituições vinculadas ao Programa: SEGIB (Secretaria General Ibero-americana), OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos) e AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento).
Os representantes revisaram a gestão do Ibermuseus nos seus três anos de atividade e reafirmaram a intenção de consolidar o programa, fortalecendo suas ações e equipe. A realização do VII Encontro Ibero-americano de Museus será em Bogotá, Colômbia, no último trimestre de 2013. Saiba mais na página do Programa Ibermuseus.

Texto: Divulgação Programa Ibermuseus
Edição: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário