domingo, 28 de novembro de 2010

O Debate Sobre 2012 Já Começou em Camaquã.

É notório que a cidade de Camaquã, já iniciou um debate envolvendo as eleições municipais em 2012, enquetes antes mesmo do fim do segundo turno desse ano, algumas afirmações pós eleições, a eleição do Vice Governador do Estado do RS, que reside na cidade, Sr. Beto Grill, influenciam para que este debate se coloque cada vez com mais força na comunidade.
Dentre as diversas especulações que surgem a respeito de coligações e nomes, o PT de Camaquã vem chamando a atenção ao já lançar o Vereador José Carlos Copes como seu Pré Candidato a Prefeito, a favor de Copes, pesam além da experiência de três mandatos na Câmara, a sua capacidade de articular a estratégia política que culminou com a conquista do IFSul Campus Camaquã, uma escola técnica federal para a cidade, e a luta ao lados dos trabalhadores rurais através do Movimento dos Pequenos Agricultores.
Copes tem a credibilidade da comunidade por ser um vereador combativo e atuante na oposição ao Governo Molon, coerente e bom debatedor, Copes não faz a oposição destrutiva como o modelo de praxe é empregado, ele aponta as dificuldades e caminhos para que o município consiga organizar ações que sanem os problemas.
Por tudo isso, Copes já surge como uma verdadeira opção de mudança para a cidade, que há anos está sob o feudo de uma coligação que não encontra caminhos viáveis para a geração de trabalho e renda e o desenvolvimento de Camaquã.

Um comentário:

  1. Olha a situação política de Camaquã certamente mudará nos próximos anos. Camaquã perdeu nos últimos anos dois colégios católicos que marcaram a história educacional de Camaquã. Hoje um deles está nas mãos do Pastor Dohms. Os números de denominações evangélicas aumentaram enormemente somando-se as tradicionais. Um católico tem dificuldades em escutar a Rádio Camaqüense no horário do meio dia devido às programações evangélicas, sobrou a Ave Maria com a reza do terço. Na hora em que surgir um candidato a Prefeito evangélico, certamente este candidato dará um susto muito grande nos políticos tradicionais. Os evangélicos aumentaram de número e também seus votos passam ter poder decisório. Penso que logo o fator religioso evangélico vai determinar a política em Camaquã, vamos conviver com um Prefeito e legisladores evangélicos. Isto vai confirmar nossas decisões que foram aos poucos tomadas no passado.

    ResponderExcluir