quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Da Guerrilha a Presidência

O Brasil mostrou que quer seguir mudando, e no último dia (31), foi as urnas elegendo a 1° Primeira Mulher Presidente da História deste País, Dilma Rousseff, uma mulher que irá governar com o olhar mineiro e o pensamento gaúcho, na afirmação de conquistas sociais, culturais e econômicas do nosso povo.
Dilma representa todas as mulheres brasileiras, que representadas nela chega ao maior cargo eletivo do país, reafirmando uma conquista histórica para as questões de gênero, e não só de gênero, mas de colocar as milhares de mulheres brasileiras em pé de igualdade na correlação de forças desse país continental, quebrando estigmas de preconceitos.
Dilma também representa um terceiro mandato de Lula, um mandato que ousou investir na educação, em programas de infraestruturas, no saneamento básico, na habitação, e tantas outras áreas que desenvolvem este país paulatinamente, mas que esboça e deixa a obra de um operário na mãos de uma mulher mãe/avó que conduzirá nosso país.
Há muitos significados na conquista de Dilma, na conquista dos trabalhadores, na conquista das mulheres, na conquista do povo. Há o significando de continuar mudando a realidade e a vida das pessoas, das garantias de fortalecer a econômia, de ampliar a capacidade do estado na geração de trabalho e renda, investindo em educação e saúde.
O fortalecimento da democracia é outra marca que Dilma expressa ao nosso país, mostrando que uma lutadora que enfrentou a ditadura militar pode chegar a presidência, que o Brasil amadurece ao reconhecer na guerrilha (luta armada) um verdadeiro instrumento da livre expressão do povo brasileiro.
Dilma é essa expressão dos mais variados significados do povo brasileiro, das mais afirmativas lutas deste país, dos mais importantes assuntos formais e informais, da mais autêntica linguagem do povo trabalhador, que ousou eleger a 1° Mulher Presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Obrigado Brasil.
Bom Dilma a Todos!

Foto: Site do PT/RS

8 comentários:

  1. Esse blog não é tendencioso, só tem opinião política, e tem lado, e é o lado dos trabalhadores, poderia já ter percebido a partir das leituras e do próprio endereço do blog. Mas graças a Deus somos diferentes da mídia golpista que se escondeu com o "pseudo" apelido de independente e neutra.
    Obrigado

    Joel Santana

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente acho de grande valia a sua iniciativa de propor um site de politica,sendo tendencioso ou não, de fato faz muita falta na nossa região tal debate para de alguma forma tentar despertar e discutir a politica na nossa região e no brasil que está em um nivel de total decadencia mas para que você fosse mais claro gostaria de lhe perguntar que midia você está acusando de golpista?

    Julliano

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliano

    Obrigado por sua participação em meu blog, me honra muito ter pessoas que provoquem o bom debate. O que chamo de mídia golpista, são publicações como a veja que utilizam um supersensacionalismo através de seus interesses, o grupo RBS que ocultou boa parte do debate político desse estado e outros.

    ResponderExcluir
  4. descordo totalmente de seu discurso analise você mesmo sobre a veja em varias vezes no passado ela promoveu o lula e o pt como o salvador da politica da ética e moralidade brasileira são diversas reportagens a RBS, passou 4 anos de forma sistematica atacando a governadora o grupo record do tal edir macedo esteve amplamente envolvido mostra diarimente a imagem do lula e defendeu a camapanha de dilma indiscutivelmente, inclusive obteve a conceção de um canal aberto durante o governo lula o sbt esteve de forma tendenciosa mostrando imagems de serra sendo atingido por um pedaço de papel sendo q na verdade houve 2 agressões diferentes mas isso essa semana ficou evidente o pq, no caso do Banco Panamericano, de Sílvio Santos, é uma cusparada na cara da democracia. O governo petista, em operação por debaixo dos panos e sem a mínima fiscalização, enfiou R$ 3,3 bilhões em um grupo empresarial que domina a segunda maior rede de comunicação do país.
    no nordeste gostaria de lhe informar que a midia está na mão de um pequeno grupo de apoiadores do governo pt nomes conhecidos como collor, familia sarney enfim toda essa banda pobre do brasil.
    a minha unica certeza sobre a midia e que ela na verdade é muito tendenciosa deveria nos mostrar muito mais coisas.
    att, julliano

    ResponderExcluir
  5. Em partes concordo contigo, a mídia é tendenciosa sim mesmo, a Record cresceu bastante e eu sei que ganhou mais um veiculo de comunicação, que infelizmente no nordeste a TV Diário foi fechada por influência da Família Marinho, mas me dizer que a RBS atacou a governadora chega ser uma piada, aquilo nem fez cócegas perto do estrago do Governo Yeda, e as respostas vieram nas pra ela e pro Fogaça, a veja é uma revista interesseira que se molda conforme o vento do dinheiro para ela, quanto ao SBT falar da "vergonha" que foi para o processo eleitoral, aquela bolinha de papel nas eleições, era o mínimo que a única emissora laica nesse país poderia fazer. Quanto ao Banco PanAmericano, é notório que as empresas de comunicação ataquem umas as outras, tem muito dinheiro em disputa e qualquer arranhão na credibilidade de um e de outro é lucro pra si.
    Concordo que o governo do Presidente Lula, ainda teve que fazer algumas concessões na área da comunicação, mas avançamos quando criamos a TV Brasil, possibilitando cada vez mais democratizar o acesso a informação.

    ResponderExcluir
  6. fico feliz em saber que concordaste mesmo que de forma muito tímida, pois sei que é dificil libertar-se de crenças muito bem implantadas durante a nossa formação mas saiba que
    os engenheiros sociais moldam e controlam a imagem dos politicos, iludindo e alienando assim a massa desavisada, que segue as regras da doutrina da corporações em suas vidas. e cuidado com o falso paradigma esquerda-direita, por exemplo.

    eles sabem que o povo é cego ora vira para direita ora para esquerda mas eles jamais perdem o controle pense nisso... ou vc realmente acredita que quem controla o brasil hj é diferente do que mandava ontem?

    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliano

    Acho que alguns avanços não podem ser negados por mais tímidos que fossem, não concordei timidamente contigo, concordo sim em alguns pontos, quanto a concepção de esquerda e direita eu acredito sim nessa denominação de campo, mesmo que por vezes suas ações estejam mais próximas do que distantes, há sim uma linha evidente que demarca projetos distintos entre ambas, obviamente numa democracia fragilizada como a nossa, sempre haverá concessões, mas o "controle", como tu dissestes é bem amplo, tem amarrações onde alguns ainda continuam a mandar, mas boa parte de comandava o feudo chamado Brasil já mudou e quiçá mudará mais.
    O que se precisa é cada vez mais investir na educação e na cultura como fator de emancipação cultural dos individuos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Pense um pouco mais a esquerda e direita tem os mesmos patrocinadores financeiros... logo trabalham para o mesmo PATRÃO é simples meu irmão liberte-se ou continue engandando a si próprio.

    ResponderExcluir