quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vídeo Flagra Militantes do 11 em Camaquã Danificando Placas dos Adversários

Militantes da Candidatura da situação Todos Por Camaquã, representada pelo Candidato João Carlos Machado e Mecca 11, tentam danificar placa de adversário, e são flagrados por câmera de vídeo de uma casa.
Nas redes sociais, um dos militantes admitiu o erro e disse "Bom pessoal nem preciso dizer nada pq tem video meo rolando na net, eu assumo que errei e to arrependido, só que vou deixar bem claro QUE NÃO QUEBREI PLACA DE NINGUÉM E NEM CHUTEI COMO TÃO FALANDO POR AI e nossas placas da todos por camaquã tão sumindo mas isso q eu fiz não justifica..peço desculpas principalmente ao meus colegas militantes que não tem nada a ver com isso, eu assumo os meus ERROS, mais uma vez desculpa!"
Danificada placa em frente ao comitê da Coligação: Aliança Pra Frente Camaquã - Foto: Eduardo Silva

Este é um ato lamentável, mais não é isolado na sede petista, principal adversário, uma banner com a foto com o nome do Governador do Estado Tarso Genro, apareceu ragasda, logo em seguida... A Placa desse vídeo que sofreu a colagem de adesivos adversários, e tentativa de quebra-lá é do candidato do PSB, ou seja do 40.
Fica o alerta para que a comunidade fique vigilante com este tipo de postura e não admita mais essa forma de conduta de quem quer que seja, seja militantes ou candidatos...

Pra Dom Feliciano Continuar em Boas Mãos

A cada um e a cada uma morador de Dom Feliciano, a mudança tem que continuar com Clênio Prefeito 13.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Camaquã Embaixo D'água Mais Uma Vez...

É inadmissível, justificar os alagamentos por toda a cidade de uma chuva de DOIS dias, postando fotos da enchente de 1996, ao qual foi uma calamidade pública...
Isso é incompetência da administração pública, que está no governo há 12 ANOS, e não resolveu... Se houve erro no passado, isso não pode justificar o de agora, até por que o João Carlos Machado e o Molon foram eleitos prometendo resolver estes e outros problemas e nada de solução foi feito até agora... Isso sim é oportunismo...
Me desculpem o desabafo, mas cansei de ver a minha cidade tendo que mendigar os seus direitos, o qual era dever do seu governante municipal prover...
Você pode escolher, ou continua sofrendo com o descaso desse desgoverno João Carlos Machado e Molon, ou muda...
Foto em frente a Prefeitura

Eu quero mudança, eu acredito na mudança e voto Copes 13

Há Que Nível Chega Um Candidato a Vereador do PP em Camaquã/RS

Rodrigo Woloski é candidato a Vereador em Camaquã pelo (PP) partido progressista em Camaquã, e tem feito ataques e debates descabidos como este (foto), apelando para palavras chulas e desrespeitosas com as pessoas.
Sinceramente, Camaquã não merece esse tipo de representantes.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Primeira Vez na Maria Fumaça

Quando a Maria Fumaça bradou, e seus vagões deslizavam sobre os trilhos na Serra Gaúcha entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, a emoção tomou conta de todos nós que estavamos ali... Comigo, muitos amigos do Museu do Trem, mas principalmente duas pessoas especiais... Uma a mulher da minha vida, dos meus sonhos, e principal culpada por despertar mais essa curiosidade dos trens em mim, a minha Ana e a outra, um anjo que a vida colocou na vida da Ana, e agora ela permite partilhar também comigo, sua maior riqueza... Riqueza que me deixou emocionado de verdade... Um dia inesquecível...

 
E no passeio, cantamos, dançamos e nos alegramos com muita música e a companhia de amigos, provamos delicias de vinhos, queijos e salames, por onde passamos, assistimos e participamos dos shows nos vagões e fotos e mais fotos registraram esse momento.
Mas eu fiquei, ali parado e emocionado, ao mesmo tempo, vendo aquelas duas meninas lindas, que eu quero que participem da minha vida para sempre, divertindo-se e brincando, com a calma e a ternura que mãe e filha merecem, e eu pude estar ali, mesmo que de uma forma bem simples ajudando nesse momento...
Meu Deus! como isso me deu a certeza de que eu te quero Ana, com nosso amor faz bem, de que mesmo com as dificuldades, nosso amor faz bem e vai fazer pra ela também...
Obrigado, primeiramente, pela sensação que fez pulsar em meu coração, e depois, por me darem esse dia indescritivel na minha primeira vez em um trem...
Te amo Ana...

Abraço ao Olimpico

Evento marcou a data de aniversário do Grêmio - 16/09/12 - 109 anos

Inesquecível. Essa simples palavra carregada de sentimento representa o que o torcedor gremista viveu na manhã deste sábado. Idealizado por um grupo de tricolores oriundos das arquibancadas do Velho Casarão, o Abraço ao Olímpico tomou forma e emocionou a todos. Crianças, jovens, idosos e mulheres viveram um momento único na vasta história gremista. O evento foi chancelado pelo presidente Paulo Odone, que tomou a palavra e agradeceu os torcedores. "Essa linda festa é pra vocês. Esse é o nosso Grêmio", bradou Odone do palco montado às margens do campo suplementar.
Na ocasião, o presidente gremista entregou um certificado aos idealizadores do evento agradecendo pelo árduo esforço de saudar o estádio Olímpico. Uma das organizadoras foi Neiva Bacedo, que não continha a emoção. "Estou muito feliz com esse evento, mostramos mais uma vez a força do Grêmio, da sua torcida, é gratificante", disse. A logística do Abraço, contudo, ficou a cargo do Departamento de Marketing do Grêmio. Segundo o executivo de marketing, Paulo César Verardi, a torcida gremista deu novas amostragens de amor ao Grêmio. "Nada disso seria possível sem esse torcedor que veio com sua camisa e sua bandeira de diversos lugares. Estamos realizados com o sucesso dessa homenagem ao Olímpico", ressaltou.
O clima de jogo dava o tom da festa. Bumbos, trapos e bandeiras coloriram o pátio do Olímpico desde as 9h, quando os portões foram abertos.Gremistas de todos os lugares e idades chegavam aos poucos para saudar o Velho Casarão. "É incrível, só esse Clube tem o poder de reunir tantos torcedores, é a paixão que nos movimento", disse o orgulhoso torcedor Ricardo Linhares, que estava acompanhado de sua filha Júlia, de seis anos.
Em meio à multidão, um pequeno Renato, de apenas 45 dias repousava acolhido pelos braços de seu avô. "Tivemos que trazer o Renato pra fazer parte dessa história, vamos contar pra ele no futuro como foi esse dia", garantiu o avô. Mesmo sem ter a noção do momento histórico vivido, a criança já nasceu identificada com o Tricolor. Seu nome foi uma escolha do pai para homenagear o ídolo gremista, Renato Portaluppi.
Após uma animada manhã com diversas atrações que subiram ao palco, os torcedores foram orientados a contornar o estádio Olímpico para a realização do abraço. Organizados, os tricolores tomavam seus postos. A emoção tomou conta dos gremistas quando começou uma contagem regressiva para marcar o ponto alto do evento. Enquanto o presidente gremista se encaminhava para participar do Abraço, vieram as lágrimas, e com elas, as boas lembranças que o Velho Casarão proporcionou. "Viva o Olímpico", gritaram em uníssono os cerca de 25 mil gremistas. Às vésperas de completar 58 anos, o Olímpico recebeu uma homenagem à sua altura, uma festa Monumental.
Fica a lembrança de cada gremista desse grande dia recheada de emoção, lágrimas, uma pontinha de saudade e da certeza que uma nova era está começando no Grêmio.
Parabéns, gremistas!

Fonte: Site do Grêmio

sábado, 15 de setembro de 2012

Henrique Fontana Apoia Copes Prefeito em Camaquã

Camaquã agora é 13

Filho de Vice Governador Desiste de Concorrer a Vice Prefeito de São Lourenço do Sul

Foto: Site UOL
João Pedro Grill, filho do vice-governador do Estado, Beto Grill, decidiu renunciar a candidatura para vice-prefeito de São Lourenço do Sul, antes mesmo da sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde recorria. João Pedro Grill teve o indeferimento de seu registro por ser filho de um chefe de poder, tendo em vista que o vice-governador Beto Grill ocupou o cargo de governador do Estado, enquanto o governador Tarso Genro cumpria missão internacional. Pela legislação eleitoral, parentes consanguíneos em até 2º grau de chefes de poder não podem candidatar-se para evitar a transferência do prestígio político, o que seria uma vantagem em relação aos demais concorrentes.
Em São Lourenço do Sul já há uma alternativa: Vilno Borck, presidente municipal do PSB, vai ser o substituto de João Pedro Grill, com Rudnei Harter de Prefeito do PDT. Ele admite que acabou desistindo para não prejudicar a campanha do partido e reconheceu que seria difícil reverter o indeferimento do seu registro.

Fonte: Voltaire Porto/Rádio Guaíba

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pra Que a História Não Seja Esquecida...

Fábio Branco (PMDB) concorre a releição na cidade do Rio Grande/RS.

Relembrando a notícia na época...
A busca por holofotes de alguns detentores de cargos públicos, por vezes, geram situações absurdas e com contornos surreais. No município de Rio Grande, a 237 km de Porto Alegre, o prefeito Fábio Branco (PMDB), resolveu prestar uma homenagem ao general Golbery do Couto e Silva (1911-1987).
O centenário de um dos principais nomes da ditadura militar brasileira foi destacado pelo Executivo Municipal rio-grandino, que lançou a pedra fundamental de um monumento em homenagem ao militar, previsto para ser instalado na Praça Tamandaré – principal praça do município .
O general, que morreu em 1987, foi um dos principais articuladores do golpe de 1964 e o responsável pela criação do Serviço Nacional de Informações (SNI), tendo comandado o órgão durante o governo Castello Branco (1964-1967). Foi ministro-chefe da Casa Civil do presidente Ernesto Geisel (1974-1979) e no início do governo João Baptista Figueiredo, mas pediu demissão em 1981. Depois, apoiou a candidatura de Paulo Maluf à Presidência. Só dois dos 13 vereadores da cidade se opuseram à homenagem.
Curioso o fato do prefeito Fábio Branco pertencer ao PMDB, partido que se vangloria, em tese, de ter se forjado na resistência a ditadura militar. A infeliz iniciativa virou motivo de mobilização na internet e um abaixo-assinado foi criado contra a medida.

Fonte: Aldeia Gaulesca

Senado Aprova PEC da Cultura


A senadora Marta Suplicy (PT-SP) viu nesta quarta-feira (12/9) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Cultura ser aprovada no Senado um dia antes de ela assumir o Ministério da Cultura. A PEC estabelece os princípios do Sistema Nacional de Cultura e a aplicação de mais recursos públicos, de forma progressiva, para o desenvolvimento do setor. Com 54 votos favoráveis em segundo turno, a matéria foi aprovada pela unanimidade dos senadores presentes e segue para promulgação da presidente Dilma Rousseff.
A PEC da Cultura tem como finalidade o aperfeiçoamento e a colaboração entre os entes federados (União, estados e municípios) na gestão de políticas públicas para o setor. Ela pretende, ainda, universalizar o acesso aos bens e serviços culturais, a democratização das decisões e a descentralização da gestão da cultura no país.
Para garantir a votação ainda hoje, os senadores quebraram os interstícios para fazer cinco sessões de discussão, votação em primeiro turno, mais três sessões de discussão e votação em segundo turno na mesma noite.
Ao fim da votação, a futura ministra agradeceu aos colegas pela prioridade na votação da PEC que será instrumento importante para a gestão dela no Ministério da Cultura. Marta assume amanhã no lugar de Ana de Hollanda.

Fonte: Correio Braziliense

Marta Suplicy Toma Posse Hoje no MinC

Foto: site G1
O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira (11/9) o convite da presidente Dilma Rousseff à senadora Marta Suplicy (PT-SP), para substituir Ana de Hollanda no comando do Ministério da Cultura.
Marta deve tomar posse nesta quinta-feira (13), às 11h, no Palácio do Planalto.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou a senadora Marta Suplicy para ocupar o Ministério da Cultura. Ela substituirá a artista e compositora Ana de Hollanda, a quem a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país à frente da pasta desde janeiro de 2011.
Dilma Rousseff manifestou confiança de que Marta Suplicy, que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da Cultura nos últimos anos.
A posse será realizada na próxima quinta-feira às 11h.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”
*Com informações do site do Planalto

Fonte: Site Cultura e Mercado

Troca de Saberes e Fazeres em Pelotas

Foram dois encontros no dia 5 de setembro da Ação do Griô da SEDAC – Secretaria de Estado da Cultura. O primeiro encontro foi na Biblioteca Pública Municipal de Pelotas com a equipe que está organizando as atividades do Festival Manuel Padeiro, Duda Keiber, Fernando Keiber e Alexandre Mattos, outro encontro foi com a atriz Aline Maciel – coordenadora do Proje
to Piquenique Cultural e do Festival de Inverno de Pelotas. As agendas das Ações Griôs em Pelotas foram formuladas e acompanhadas pela ativista social Luciane Almeida.
Os encontros contaram com o coordenador do Sistema Estadual de Museus da Secretaria de Estado da Cultura, Joel Santana, que integrou as Ações Griô em Pelotas. Joel apresentou a estrutura da SEDAC para os grupos, fez uma explanação acerca das atribuições dos setores da secretaria, “as diretorias trabalham buscando a transversalidade com outras secretarias de estado, no que diz respeito às políticas públicas desse setor, respondendo as demandas da sociedade, na perspectiva de promover o acesso aos bens culturais do Rio Grande do Sul”, reflete o coordenador.

Sobre as Ações do Griô da SEDAC:
As ações de "Troca de Saberes e Fazeres" tem um olhar voltado para a política de acesso aos bens culturais: buscam integrar os diferentes grupos sociais através de um conjunto de ações baseadas na Pedagogia Griô. Os encontros procuram estabelecer às interfaces das falas entre as diversas faixas etárias, onde se procura colocar os conceitos de ancestralidade através da "Roda do Saber" - (instrumentalização teórica e prática da Ação Griô).

- Fortalecer o sentimento de pertencimento, lastros familiares com base na apropriação de territorialidade, socializando conhecimento para o enfrentamento à violação de direitos;
- Promover as culturas tradicionais e outras expressões comunitárias se utilizando de ferramentas dos comunicadores populares e outros agentes sociais como instrumentos de emancipação: Tele-Centros Comunitários, Rádio Escola, Jornal Mural, Revista Impressa, Sitio, Blogs e Integração nas Redes Sociais.
- ‘Desesconder’ a cultura das comunidades periféricas, trabalhando seus processos de afeições familiares e de amizade, valorizando seus espaços de fruição de comunicação e arte na comunidade, incentivando as ações culturais com vista à geração de trabalho e renda.

sábado, 8 de setembro de 2012

Museu Julio de Castilhos na 6° Primavera dos Museus

Ação nacional coordenada pelo Ibram, a Primavera dos Museus tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos atuais por meio de atividades, como exposições, seminários, oficinas e palestras etc.

O Museu Julio de Castilhos faz parte do projeto e oferece uma programação rica e diversificada.

24/09/2012
Segunda
18:30 – Palestra – Um museu e a consagração da memória de Julio de Castilhos -1903-1925. – Ana Celina Figueira da Silva

25/09/2012
Terça
14:30 - Oficina “Redescobrindo um Museu” recebimento de Escola para a oficina.
17:30 – Apresentação da Oficina de Educação Patrimonial

26/09/2012
Quarta
18:00 – Apresentação da Exposição “Gabinete de curiosidades”

27/09/2012
Quinta
19:00 – Concerto de Orquestra – Capela Vocal – Joaquim Medanha. Reg. Cosmas Grieneisen

28/09/2012
Sexta
18:00 – Palestra - Museus em Movimento: Uma análise sobre experiências museológicas itinerantes no marco da Nova Museologia - Denise W. Xavier

Fonte: Museu Julio de Castilhos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dilma Vai Baixar o Custo de Energia Elétrica em 2013


É a Hora de Mudar Cristal


Museu da Comunicação Social Hipólito José da Costa Comemora 38 Anos

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa completa 38 anos na próxima segunda-feira, 10 de setembro. Em comemoração a data, será realizada uma programação especial durante a semana de aniversário. As atividades ocorrem na Sala Alberto André, no primeiro andar do museu, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, com entrada franca. Outras informações pelo telefone (51) 32244252.

Confira a programação completa:

10/09 (2ª feira): Palestra Criação do Museu da Comunicação: uma demanda sóciocultural
- Sérgio Dillenburg – Fundador e 1º diretor do Museu da Comunicação
- Cláudio Todeschini – Fundador do Museu da Comunicação
Mediador: Augusto Bier – Diretor do Museu da Comunicação
Coquetel de lançamento da campanha de captação de sócios para a Associação de Amigos do Museu da Comunicação.

11/09 (3ª feira): Palestra Criação do Museu da Comunicação: espaço de memória dos meios de comunicação
- Carlos Alberto Carvalho – Coordenador de Comunicação Social do governo Triches
- Carlos Jorge Appel – ex-secretario de Estado da Cultura
Mediador: Batista Filho – Presidente da Associação Riograndense de Imprensa

12/09 (4ª feira): Mesa-redonda Imprensa e História
- João Batista Marçal – jornalista, escritor e radialista
- Sérgio da Costa Franco – escritor e historiador
- Roberto Santos – coordenador do curso de História da ULBRA
Mediador: Elisabeth Toresini – Drª em historia e escritora

13/09 (5ª feira): Mesa-redonda Imagem em perspectiva – o Museu como fonte de pesquisa
- Alice Dubina Trusz – Drª história pela UFRGS e pós-doutora pela ECA-USP
- Charles Monteiro – coordenador da pós-graduação em História na PUC-RS
- Fábio Bernardi – Presidente da Associação Riograndense de Propaganda
Mediador: Cristiano Zanella – jornalista e pesquisador na área de Cinema

Texto: Asscom Sedac

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mulher Pêra Literalmente Pede Voto com a Bunda

Mulher Pêra pede voto com foto ousada
Suelem Aline Mendes da Silva, a Mulher Pêra, candidata a vereadora pelo PTdoB em São Paulo, esboçou sua mais nova tática para atrair o eleitorado paulistano para suas bases eleitoreiras. Após atingir a marca de 50 mil seguidores no Twitter, a concorrente a uma cadeira na Câmara da capital divulgou em seu site uma foto em que aparece numa posição ousada, com o número escrito no bumbum – e pedindo votos.
Em texto publicado junto com a imagem, Pêra descreve suas propostas de campanha e explica: "sou guerreira, funkeira, e mulher de marketing. Assim sendo, fiz essa foto apenas para chamar a atenção e marcar o meu número (…),  sem a ideia de me vulgarizar”.
Por outro lado, a candidata prometeu, na mesma postagem, mostrar seu “piercing íntimo”, caso seja eleita.

Fonte: Site Terra

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Prefeito de Rio Grande e o CQC

Prefeito de Rio Grande é acusado de negligência e vai parar no… CQC

Depois de brigar na justiça contra o Google, devido às críticas contra sua gestão nas redes sociais, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (PMDB) agora está sendo exposto em vídeo onde é acusado por eleitores de não comparecer nas comunidades fora do período eleitoral. O material foi gravado de forma amadora e enviado ao programa humorístico CQC, da Band, e está entre os conteúdos que podem levar a equipe de reportagem à cidade para gravar o quadro ‘Proteste Já’. A votação foi divulgada no Facebook, estimulando a votação no vídeo do prefeito gaúcho.
Nas imagens, uma moradora acusa o Fábio Branco de deixar as vilas abandonadas, da inoperância do transporte coletivo e das péssimas condições de urbanização das comunidades. “Ele não vem colocar o pé no barro. Só quando está em eleição”, queixa-se a moradora. O prefeito respondeu que a moradora é que nunca foi vista por ele. “Eu que nunca lhe vi aqui”, disse.
O vídeo do prefeito de Rio Grande disputa a preferência da audiência com o abandono da construção de uma pista de skate pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) e o esgoto à céu aberto em Búzios (RJ), do prefeito Mirinho Braga (PDT).

Fonte: Jornal Sul 21

domingo, 2 de setembro de 2012

Tem Candidato em Porto Alegre...

Tem Candidato em PORTO ALEGRE que promete fazer o que não fez...
Tem candidata que diz ter curso que não tem...
Tem candidato prometendo extinguir a EPTC, e quem vai cuidar do trânsito da capital?
Tem candidato que promete federalizar professor, Como, se a educação básica é compromisso da Prefeitura?
ENTÃO MEU AMIGO PORTO ALEGRENSE CHEGA DE LENGA LENGA, AGORA É A HORA DE TER UM PREFEITO DE VERDADE...
É VILLA É 13... É PT...

sábado, 1 de setembro de 2012

Cultura Garante Proteção a Prédios Históricos em Santa Cruz do Sul

O Palacinho da prefeitura e a antiga Estação Férrea de Santa Cruz do Sul têm a partir de agora proteção do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado. O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, assinou a inscrição no Livro Tombo na quarta-feira, durante visita à cidade. O tombamento já havia sido definido em portaria publicada em 2011, no Diário Oficial, em atendimento a um pedido da prefeitura na década de 1990.
O secretário afirmou que a medida faz com que a preservação dos imóveis seja efetivada e sacramentada. Ressaltou que o Palacinho é um dos melhores prédios neoclássicos do Estado e comentou a importância econômica que a Estação Férrea representou para a região. Os dois imóveis também estão relacionados no patrimônio municipal. Pelas características das construções, o nível de preservação permite utilizar técnicas de restauro para recuperação e alterações estruturais mais significativas a fim de se modificar o uso dos edifícios, desde que previstas em projetos aprovados pelo Estado.

Palacinho da prefeitura Foto: Divulgação
A prefeitura já desenvolve um plano no Palacinho, com orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae). O objetivo, além da restauração, é tornar o prédio mais atrativo do ponto de vista turístico. Os planos envolvem a implantação de uma biblioteca pública, um saguão para exposições e apresentações artísticas e uma cafeteria. A intenção é buscar apoio do Estado para a viabilização do projeto via Lei de Incentivo à Cultura. O prédio em estilo neoclássico, na Praça da Bandeira, foi finalizado em 1889, concebido para receber a prefeitura. Também abrigou a Câmara de Vereadores e, hoje, é sede de órgãos municipais.

Antiga Estação Férrea Foto: Divulgação
O imóvel da antiga Estação Férrea, atualmente Centro de Cultura José Francisco Frantz, localiza-se na rua Ernesto Alves e foi inaugurado em 1905. O local abrigou por cinco décadas a Estação Férrea. Hoje, funcionam no espaço o Arquivo Público Municipal e o Centro de Genealogia. O local também é utilizado para exposições e oficinas diversas. Santa Cruz tem agora quatro imóveis protegidos pelo Estado. Já constavam na lista a construção do Banco Pelotense, hoje Casa das Artes Regina Simonis, e a do antigo Fórum, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Planejamento.

Fonte: Asscom SEDAC