quinta-feira, 25 de abril de 2013

Famílias Recebem Casas Construídas em Terrenos Após a Enxurrada

Prefeitura realizou a entrega das chaves durante a terça-feira (23)
Nesta terça-feira (23), a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Habitação, esteve realizando a entrega das chaves a oito famílias que foram beneficiadas com a construção de casas em terrenos particulares, após a enxurrada que atingiu São Lourenço do Sul em março de 2011. A entrega integra a programação alusiva aos 129º aniversário de emancipação política do município.
Durante a manhã, o prefeito Daniel Raupp, acompanhado pelo Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Pablo Machin, a Coordenadora de Habitação, Jussara Cavalheiro, e a Secretária Municipal de Planejamento e Meio Ambiente estiveram visitando as residências e entregando as chaves aos beneficiados. Foram entregues as chaves à Marli da Silva Bueno, Luis Fernando da Silva, Zilda de Souza, Adriana da Silva, Luciana Peres, Joel Bueno da Cunha, Valnei Peglow e Eva Berger.
Para a dona de casa, Zilda de Souza, receber as chaves da casa própria significa a realização de um sonho. “Nunca imaginei, depois daquilo que vivemos com a enxurrada, estar em uma casa assim. Estou muito feliz.” – conta Zilda.
As moradias entregues fazem parte de um montante de 70 casas: 30 construídas em terrenos particulares pertencentes às famílias atingidas pela enxurrada e 40 construídas junto ao núcleo habitacional Colina do Sol. O investimento totaliza R$ 1.890.120,27 (um milhão oitocentos e noventa mil cento e vinte reais e vinte e sete centavos), recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A obra é executada pela empresa Guterres, Teixeira e Cia Ltda.
Segundo a Coordenadoria Municipal de Habitação, a expectativa é de entregar em breve as chaves às outras famílias contempladas com as moradias, que se encontram em fase de conclusão.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário