quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nicolás Maduro é Proclamado Presidente da Venezuela

Após o anúncio da vitória de Nicolás Maduro sobre Henrique Capriles nas eleições na Venezuela, a oposição pediu a recontagem dos votos e a suspensão do ato de proclamação de Maduro. Apesar das reclamações, a proclamação de Maduro ocorreu em Caracas no horário marcado.
Por uma margem bastante pequena (1,9%, pouco mais de 230 mil votos), Maduro foi proclamado presidente. Capriles liderou a iniciativa de oposição que pede a recontagem de votos e a suspensão do ato. O pedido encontrou eco no secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o chileno José Miguel Insulza, que manteve relação conturbada com o ex-presidente Hugo Chávez. De todo modo, o ato foi realizado sem transtornos.
O presidente da Assembleia Nacional do país, Diosdado Caballo, escreveu no seu perfil no Twitter que “parece que algumas pessoas não querem entender, os votos foram contados ontem e o povo decidiu, ganhou Nicolás”. Já o Conselho Nacional Eleitoral do país, na voz da sua presidenta, Tibisay Lucena, destacou a segurança e a eficácia com que foram realizadas as eleições presidenciais.

Fonte: Jornal Sul 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário