terça-feira, 10 de setembro de 2013

Caxias do Sul Foi a Sede do Encontro da 2° Região Museológica do RS

DSCF1971O Museu dos Capuchinhos em Caxias do Sul foi sede da primeira edição dos Encontros Regionais de Museus do RS – 2° Região que tem por base debater e construir propostas para o Plano Estadual Setorial de Museus nas sete regiões museológicas do estado. Nesta oportunidade também foi apresentado pelo Sistema Estadual de Museus o blog que servirá como instrumento online de participação para coleta de sugestões do plano como um todo.
No blog é possível ter acesso a um texto indicativo de introdução, histórico e objetivos, as datas dos próximos encontros, bem como em cada aba próximo a cabeçalho, uma página tratando de cada uma das sete temáticas específicas com suas respectivas propostas elaborados nos grupos de trabalho do 13° Fórum Estadual de Museus do RS, acontecido em junho de 2013.
Após a saudação do Frei Celso Bordignon e uma breve apresentação dos participantes, foi apresentado pelo SEM/RS o planejamento para a construção do plano, e a partir do blog colocadas cada uma das temáticas em discussão para reflexão, sendo que alguns temas tiveram um debate mais efetivo, como ações educativas, gestão e sustentabilidade e expografia e arquitetura.
Para o Coordenador da 2° Região, Jones de Paoli “esse é um momento importante de trocas entre as instituições para que possamos ver quais são as nossas necessidades e fortalecer um planejamento de nossas demandas”. O próximo Encontro Regional será na 6° Região Museológica na cidade de Dom Pedrito.
 
Fonte: Sistema Estadual de Museus do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário