terça-feira, 26 de maio de 2009

Descentralização marcou a Semana dos Museus

Durante a última semana na Casa de Cultura de São Lourenço do Sul, mais precisamente no seu Museu Histórico, aconteceu a 7° Semana dos Museus, evento este de incentivo do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artes Nacionais, juntamente com a Prefeitura Municipal, onde o seu museu trazia uma peculiaridade, que se traduzia os XXV anos da fundação do referido museu e o lançamento de um selo alusivo a data.
A palavra gestora da Semana do Museu foi a descentralização das atividades, levando as ações da programação às escolas estaduais, ponto de cultura e visitações guiadas para rede muncipal de ensino e vitrine viva das etnias formadoras do município.
Palestras que focaram a importância histórica para o turismo e o densevolvimento social e que ainda agregou atividade referente a astronomia e seus 400 anos de estudo. Durante as atividades tivemos cobranças e criticas das ações, assim como muitos elogios que foram mencionandos, fruto do trabalho e busca do aperfeiçoamento que tivemos e precisamos obter.
A representatividade foi ampla e enriqueceu a Semana dos Museus em São Lourenço do Sul, é uma amadurecimento que estamos obtendo aos poucos para o desenvolvimento histórico.

Joel Santana
Assessor de Memória e Patrimônio
*Responsável pelo Museu Histórico de São Lourenço do Su

Nenhum comentário:

Postar um comentário