sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Esperança na Costa Doce

No último mês, o Partido dos Trabalhadores de São Lourenço do Sul, realizou o seu encontro referente a política estadual do partido ao piratini e definiu também que o Secretário de Turismo, Indústria e Comercio de São Lourenço do Sul e Presidente da Agência de Desenvolvimento da Costa Doce, Zelmute Oliveira, será o representante da região à Assembléia Legislativa em 2010.
A indicação foi feita pelo diretório municipal e ratificada pelo conjunto do partido, que indica além de um militante social dedicado, um gestor que rompe fronteiras e pre-conceitos elaborando uma política regional sobre o turismo e sustentabilidade, trazendo uma interface entre os municípios da região, criando articulações referente a políticas conjuntas que visam o desenvolvimento regional e sustentável.
Zelmute Oliveira, além atuar regionalmente, incentiva e ajuda nas esferas estaduais e federais recursos advindos para os municípios da região, sua articulação é reconhecida pelo dialógo e debate das necessidades e capacidade de negociação. Um perfil diferenciado que caracteriza este gestor público, que se envolve nas questões cotidianas da comunidade, respeitando a diversidade e a pluralidade de cada região atuando para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Sem sombra de dúvidas, a região tem, a oportunidade de já ter um pré-candidato e quem sabe um bom deputado estadual, comprometido e com capacidade de elaborar a boa política, a articulação regional, desenvolver e gerar oportunidades nos municípios da Costa Doce, fazendo uma interface das ações e uma ação conjunta na busca de melhor qualidade de vida a todos, principalmente nesta região tão escassa de representatividade e de recursos.
Um desafio que acredito ser grande, mas creio também possa ter encontrado um gestor e interlocutor a sua altura. Zelmute Oliveira, um nome para se prestar atenção no sul do RS, até 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário