quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fontana ressalta importância de Marina para o PT

O Globo: O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), juntamente com outros petistas, fez um novo apelo para que a senadora Marina Silva não troque o PT pelo PV. Fontana disse agora há pouco que esteve com Marina no dia de ontem e que Marina garantiu que ainda não decidiu seu destino. Apesar de dizer que está otimista com a possibilidade de Marina permanecer no PT, Fontana admitiu que sua saída preocupa.
- Claro que preocupa o cenário político. Se fizemos todo esse movimento, é porque reconhecemos a importância da Marina no nosso jogo político e na candidatura Dilma,que fica mais forte com a Marina junto - disse Fontana, acrescentando:
- A senadora Marina está vivendo um momento de reflexão muito difícil e está fazendo questão de multiplicar as conversas. Foi uma conversa de companheiros, de amigos.
Fontana criticou ainda aqueles que dentro do partido já defendem que exigir o mandato de senador para o PT caso Marina se filie ao PV.
- O momento não é de "tensionar".
Fontana criticou ainda a convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Lina Vieira disse que recebeu ordens da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para encerrar com rapidez as investigações sobre empresas da família Sarney. Dilma nega o encontro com Lina.
- Considero um erro essa convocação. A oposição está na linha de desgaste da ministra Dilma.
Sobre a rebelião dos deputados, que não votaram medidas importantes essas semana por estarem irritados com a não-liberação de emendas parlamentares ao Orçamento, Fontana disse apenas que na semana que vem as votações serão retomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário