terça-feira, 25 de agosto de 2009

Professora da UFPel apresenta projeto pedagógico do curso de Museologia em encontro nacional

No âmbito das atividades comemorativas dos 40 anos do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel), o Instituto está apoiando a participação de professores em eventos nacionais, divulgando e discutindo, nos fóruns adequados, os projetos pedagógicos dos cursos novos criados a partir de 2006.
Representando o curso de Museologia do ICH/UFPel, a professora Noris Leal participará, em Salvador e Cachoeira(BA), do II Encontro de Professores de Museologia, formado a partir do Fórum Nacional de Museus e da preocupação com o trabalho em rede para discutir as atividades da profissão e da realidade dos diferentes cursos.
Neste ano, serão apresentados os programas pedagógicos dos cursos de museologia do Brasil. O Bacharelado em Museologia da UFPel, que é o terceiro curso do Brasil, comporá uma das mesas-redondas nesta terça-feira(25), juntamente com os representantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) (segundo curso do país), UFG, UNB, UFOP, Unirio (primeiro curso do país), UFRB, UFRGS, Unibave, UFSC, UFPA, UFPE, UFS. Nesta edição, o evento estará sendo realizado em Salvador devido às comemorações dos 40 anos do curso de museologia da Universidade Federal da Bahia.

Fonte: Site UFPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário