quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Museu Histórico Farroupilha: 60 Anos

No dia 18 de fevereiro, domingo, o Museu Histórico Farroupilha comemorou 60 anos de existência na cidade de Piratini, Rio Grande do Sul. Nessa noite compareceram ao evento diversas autoridades locais, como o Secretária de Cultura, Desporto e Turimos, Fladimir Gonçalves também o diretor do Parque Histórico General Bento Gonçalves, Pedro Alexandre, assim como o Coordenador do Sistema Estadual de Museus, Joel Santana.
Recepcionados pela atual diretora do Museu, Angélica Panatiéri fez um discurso emocionado, enaltecendo ex diretores que passaram pela instituição assim como sua equipe de trabalho. Em seguida ao discurso feito no pátio da instituição, os convidados subiram até a sala do segundo andar onde havia um bolo e foi cantado parabéns, seguido do discurso do coordenador do SEM, finalizando as comemorações com a apresentação do grupo nativista Garrão de Potro.
Os presentes comemoraram não apenas o aniversário do espaço, puderam obsevar o resultado do restauro no museu, que iniciou em 2008 e encerrou em 2012, mostrando o longo e cuidadoso trabalho. Seguindo na mesma linha o Museu Histórico Farroupilha também foi contemplado com o edital de modernização do IBRAM para criar sua reserva técnica.

Texto: Amália Meneghetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário