sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Um Museu Que Permite a Visita Estando Nú

E, finalmente, abriu as portas do Museu Leopold de Viena. Aqueles que esperavam a nomeação sabia o que eram. Mas não todos, mais do que um visitante tem sido difícil ver os corredores lotados de museu ... nu.
Não foi o desempenho de qualquer artista ou uma instalação com modelos vivos. Nem de uma aula de pintura ao vivo com nude. O museu decidiu mergulhar em sua imaginação para promover sua exposição "homens nus" na história da representação do corpo masculino na arte. 

E para fazer nada melhor do que soltar nudistas e permitir que os visitantes para visitar o conjunto como foi mostrado para o mundo."É um símbolo de tolerância e abertura", disse o diretor do Leopold na Áustria Natter Tobias. "A possibilidade de percorrer a nu um museu é excepcional e, para muitos, foi uma oportunidade única", disse ele.
A surpresa que levou aqueles que não tinham conhecimento da campanha e eram únicos para o museu como qualquer outro dia, nunca imaginando que a partir de 18 fevereiro - 4 março, o Leopold está aberto para quem quiser visitar as suas instalações nu. Em seu primeiro dia, mais de 300 nudistas visitou Leopold, no bairro central de Museus, a contemplar sem Expo-barreiras.
"Homens nus" A exposição foi uma fonte de controvérsia e até mesmo a auto-censura em outubro do ano passado por um cartaz promocional com um abrangente três homens nus feitos exposição conhecida. 
A foto foi objecto de muitas chamadas de protesto, mulheres e homens, o museu decidiu cobrir os órgãos genitais com uma faixa vermelha em muitas cópias em toda a cidade. Mas, então, os visitantes da galeria foram baleados e depois de receber dezenas de telefonemas de associações de nudismo, Natter e sua equipe são mais encorajadas e visitar o museu chamado "naked". "Recebemos várias propostas de nudistas e decidiu um dia para se preparar para eles. Galeria Somos uma liberal e pensou bem", disse Klaus Pokorny, um porta-voz do museu. 
Em qualquer caso, "esta é uma atividade única, não vamos criar eventos especiais para nudistas", acrescentou.Nudistas que visitaram a exposição, a maioria homens, acolheu a proposta com naturalidade e facilidade e não hesitou em tirar a roupa, exceto para meias e sapatos, no caso de mais frio."É uma experiência única, nunca esteve envolvido em alguma coisa", disse um dos visitantes mais ousados ​​Christoph. "Eu espero ter muitas mais coisas como essa, porque não faz mal a ninguém", disse ele.David, um jovem austríaco, 19, disse: "Por um dia eu me sinto como uma obra de arte, incluindo obras de arte Uma apresentação sobre nu é uma nova sensação de estar aqui com nada.".
A grande presença de jornalistas e flashes incomodado alguns nudistas, que excursionou com estoicismo, mas a toda a velocidade, os dois primeiros quartos, os únicos que tinham acesso a jornalistas. A surpresa e a curiosidade apareceu aos olhos de turistas e curiosos que seguiam o que estava acontecendo do lado de fora do museu.
Um americano que vive em Viena por muitos anos em seu país, disse um evento como esse seria impensável: "Certamente, todo mundo iria acabar na cadeia", disse ele. "A declaração muito do nu masculino, certamente será impossível", acrescentou."Os homens despidos" reúne mais de 300 pinturas, fotografias e esculturas na abundância natural do nu masculino e que sempre esteve presente no art. 
O sucesso do programa no ano passado, impulsionado pela controvérsia dos cartazes que anunciavam, era tal que ajudou a aumentar em 17% o número de visitantes ao museu, para 364.000, e se tornou a exposição mais visitada Galeria ao longo de 2012. Com este segundo turno, roupas ligerita, as promessas de ir longe. 

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário