terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Yoani e Assange: Nunca, Nem e Sempre

É do conhecimento de todos, e principalmente dos internautas as pautas e conjecturas que detém estas duas pessoas, correlacionando opiniões e documentos sobre questões nacionais que incidem na estrutura política de seus países.
Foto: Jornal Opção
Com esse debate aflorecido por conta de que a "Ditadura" liberou a Yoani para visitar o Brasil, e a "Democracia" mantém Assange confinado sem poder locomover-se na embaixada do Equador, permite-me nesta linha tênue colocar três palavras sobre essa assunto e essa comparação.

NUNCA, pode ser cerceado o direito a expressão, por que não concordamos, é democrático e legítimo o direito a expressão, sua violação fere aos direitos humanos, tão imprescindíveis para construção de nossa sociedade. O ponto em questão, é o que fazemos com essas informações e como debatemos e refletimos, isso sim deveria, ser o posicionamento de quem se opõe as esses dois personagens e suas manifestações.

NEM um, nem outro, é santo ou demônio, se por um lado, uma utiliza finaciamento de órgão exterior a seu país para promover campanha de aterrorização sobre determinado país, o outro tem informações importantes, que não sabe bem ao certo, como e de forma foi adquirida estas fontes, podendo ser fruto de especulações. Por isso, cada caso é um caso, e reafirmo a liberdade e o direito a voz, devem ser oportunizados a todos, sem cerceamento.

SEMPRE é bom perceber o contexto-histórico e social, ao qual ambos estão inseridos, a quem serve determinado projeto, e tentar identificar quais os provaveis e possíveis interesses destes na elaboração desta disputa política. Assim, buscando elementos, ficam bastante perceptivo entender o jogo de cena por trás das cortinas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário