terça-feira, 27 de agosto de 2013

Encontros Regionais Para a Construção do Plano Estadual Setorial de Museus do RS

O Sistema Estadual de Museus/RS conjuntamente com os Coordenadores Regionais e os membros do Colegiado Setorial de Museus presentes no dia 09 de agosto de 2013, na sala C2 da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, deliberaram que para a continuação do trabalho em prol da construção do Plano Estadual Setorial de Museus, os encontros serão realizados nas 7 Regiões Museológicas do SEM.
A Construção do Plano Estadual Setorial de Museus do RS configura-se numa estratégia de desenvolvimento e aprimoramento que permite criar instrumentos para um planejamento e execução, a médio e longo prazo de políticas públicas para o setor museal. Os Encontros Regionais de Museus serão momentos de apresentação dos passos e propostas para a construção do plano e da elaboração de novas propostas, percorrendo as regiões museológicas e ampliando a participação dos trabalhadores em museus no estado.
O SEM/RS está criando uma plataforma online de participação (que será divulgada em breve), para que todos possam contribuir, opinar e reavaliar antes e depois dos encontros em sua região com as suas proposições, até o inicio do prazo de sistematização, que ocorrerá por meio de uma comissão de trabalho definida entre os membros do Colegiado Setorial de Museus e os Coordenadores Regionais.
Na próxima semana, estaremos divulgando e ampliando as informações acerca do trabalho a serem desenvolvidos para efetivarmos esta construção.


Serviço:
O QUE? Etapas Regionais da Construção do Plano Estadual Setorial de Museus
QUANDO? Nas datas pré-estabelecidas, com divulgação pelo SEM/RS, sites e parceiros.
ONDE? Em um encontro em uma cidade de cada uma das sete regiões museológicas do SEM/RS, definida conjuntamente com o coordenador regional.
INSCRIÇÕES? Somente no local do evento.
PARTICIPANTES? Encontros abertos ao público em geral, com certificado de participação de 6 horas.

Vamos se programar para participar!
 
Fonte: Sistema Estadual de Museus do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário