sábado, 31 de agosto de 2013

“Brasilidades, o Melhor Possível” Tematiza Exposição “O Brasil Que Queremos 2013″

A 5ª edição da Mostra O Brasil que queremos, realizada como parte das comemorações da Semana da Pátria, será realizada de 1º a 8 de setembro, no Hall do 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). O evento é uma promoção da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e das secretarias de Estado da Educação e da Cultura e Municipal da Educação de Porto Alegre
O acervo da mostra foi escolhido entre trabalhos de alunos da rede escolar da capital, dentro do tema Brasilidades: o Melhor Possível, definido para abordar os 100 Anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul. As obras serão na forma de painéis, banners, objetos, fotos e demais formas de expressão artística, podendo ser conferidas pelo público em geral, com visitas guiadas para excursões de grupos de alunos.
O ato de envolver estudantes como protagonistas nas comemorações da Semana da Pátria oportuniza, de maneira diferenciada, estudos sobre o Brasil. A realização de exposições mobiliza os alunos a pensar questões importantes para a compreensão do que implica ser brasileiro e de como agimos na constituição de nosso país. A parceria com a CCMQ permite a ampliação do horizonte da exposição, ao permitir que os visitantes estendam sua visita a um espaço cultural importante da cidade.

Serviço:
Quando: 1° a 8 de setembro de 2013.
Onde: Hall do 2° andar da CCMQ (Andradas, 736)
Visitação: Segunda, das 14h às 21h; de terça a sexta, das 9h às 21h e final de semana, das 12h às 21h.
Informações: Com a professora Carla Gonzaga, pelo telefone 9986-2426 ou email ligadadefesars@gmail.com.
Entrada franca.
Texto: Asscom CCMQ
Edição: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário