segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Esteio Realiza Seminário Para Construção de Museu

Com o tema “Instituição, Implementação e Finalidades de Museus” foi realizado na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, nesta quarta-feira (21), o I Seminário Esteiense de Museus. O objetivo do seminário foi proporcionar troca de informações e experiências sobre o tema, visando a instituição do Museu Municipal e a criação do plano museológico.
DSCF1914

As palestras foram realizadas pelo Coordenador do Sistema Estadual de Museus do RS, Joel Santana, pela Museóloga do Museu do Comando Militar do Sul, Natália dos Santos Costa e por Marcelo Azevedo e Rozeli Magnante, que mostraram a apresentação sobre o Seminário Claretiano, feita no XIII Fórum Estadual de Museus. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Arte e Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal.
Foram debatidas e definidas a missão desta nova instituição cultural, e as linhas de trabalho que orientarão as pesquisas e a política de acervo da instituição, também ficou sugestionado a secretaria a definição do nome do museu, por meio de uma lista prévia com votação online no site da prefeitura. O próximo passo é a elaborado do instrumento jurídico que formaliza a criação desta instituição.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Esteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário