quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Manuela Nem Tão Comunista Assim.

A Deputada Federal Manuela D'avila do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi flagrada no último final de semana na casa do pepista Turra, em uma reunião que prevê a organização de uma terceira via, posta por PSB, PCdoB, PTB e PP para realizarem uma composição.
A política é dinâmica mesmo, e colocou frente a frente a representação do comunismo e a ditadura na formação por uma aliança, buscando em vez de coesão política e programática apenas a busca pelo poder. Mas, o oportunismo de Manuela não vem de hoje, quem não se lembra da aliança do seu PCdoB com o PPS de Britto e Berfran na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, atacando veemente o PT, e entregando o pleito a Fogaça (PMDB).
Ou o que dizer, quando uma militante de esquerda se une a menbros denunciados do Detran e partido da base de apoio do (des)governo Yeda, ao qual seu partido diz ser oposição. E o mesmo serve para o Deputado Beto Albuquerque (PSB) que tenta ser o "puritano" e fala de novo discurso e novas opções para o estado e busca velhas raposas para a sua composição. Será que o Detran ficará com Luiz Otávio Germano (PP), caso Beto ganhe as eleições? Isso é bem provável.

3 comentários:

  1. O que dizer da coligação feita pelo PT, então, para eleger jairo Jorge em Canoas? Aí pode... Típico dos petistas

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo

    Graças a Deus, este blog não se esconde e posta sua opção político-partidária. Jairo Jorge construiu uma coligação ampla para disputar uma eleição contra um monopólio da direita que arrasou a cidade de canoas, e concordo não ser nem um pouco coerente sua coligação.
    Mas a duplinha Beto Albuquerque e Manuela que incorporam o discurso da polarização e da coerência chegam ao ridículo ao atacar o PT com tanta veemência.
    Obrigado por sua participação.

    Joel Santana

    ResponderExcluir