O Governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (15), a nova marca institucional que será usada na gestão de Tarso Genro (2011/14). A imagem, desenvolvida em conjunto pelas agências de publicidade Escala e Competence, utiliza as cores do Rio Grande do Sul e transmite a ideia de uma base sólida, mas com contínua expansão e crescimento.
De acordo com a diretora de Publicidade da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Christel Fank, "o material foi oferecido ao Governo sem nenhum custo, como forma de apoiar o projeto de retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul". O elemento gráfico deverá ser utilizado em todo o material publicitário das Secretarias e estatais, a ser lançado, e já faz parte das peças desenvolvidas para a Campanha do Agasalho 2011, lançada nesta terça-feira (14), no Palácio Piratini.
A nova marca do Governo, de acordo com os publicitários que a criaram, reflete o pilar central do que representa o trabalho a ser realizado durante os quatro anos da gestão: crescimento com equidade. Este é um pilar estabelecido por meio de pesquisas feitas com os gaúchos, que escolheram o novo Governo motivados por um desejo e vontade de construir um Rio Grande maior e melhor para todos, com mais inclusão, desenvolvimento, empregos, segurança, educação e saúde.
A união das faces, de acordo com os autores, representa o diálogo estabelecido entre Governo e sociedade, em uma relação de senso comum em busca do melhor para todo o Estado. Reforçando ainda mais uma marca própria, no topo há a estilização do Estado do Rio Grande do Sul, através de um contorno. Para passar objetividade e clareza, foi escolhida uma tipografia clássica, sem serifas.
Todo o conjunto cria uma marca harmoniosa, forte e imponente, valorizando como um todo o que deve ser valorizado: o Estado do Rio Grande do Sul. Juntamente com este material também foi distribuído para todos os setores um Manual de Identidade Visual do Governo.
Texto: Paulo Ricardo Fontoura / Carla Kunze
Edição: Redação Secom
Texto: Paulo Ricardo Fontoura / Carla Kunze
Edição: Redação Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário