quarta-feira, 15 de junho de 2011

São Lourenço do Sul é o Primeiro Município a Receber Comunicado de Anistia das Dívidas

Pescadores e agricultores familiares da comunidade Nossa Senhora dos Navegantes vão ser os primeiros a receber anistia. Na próxima terça-feira (14), às 14h, aproximadamente 600 famílias de agricultores familiares e pescadores de São Lourenço do Sul irão receber o comunicado de anistia concedida por meio da Lei 13.695, que extinguiu as dívidas originárias de operações de crédito do Feaper, Funterra e RS Rural. 
A anistia foi uma das primeiras medidas adotadas pelo Governo Tarso Genro para dar uma solução concreta ao endividamento dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária e pescadores e incentivar a reinclusão social e econômica, possibilitado a retomada de seu acesso aos créditos disponíveis e consequentemente o aumento de sua produção. 
Segundo secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, a entrega deste comunicado à comunidade de pescadores do município é muito importante, pois tiveram seus equipamentos de trabalho destruídos pela enxurrada que atingiu o município no início deste ano. Perdas estas acompanhadas em loco na visita que o secretário realizou um dia após o ocorrido.

Texto: Aline Rodrigues
Edição: Redação Secretaria de Comunicação do Estado do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário