quarta-feira, 8 de junho de 2011

UERGS Poderá Ter Campus em Camaquã

Reuniram-se dia 02/06, com o reitor da UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Dr. Fernando Martins e com a Diretora Regional da Universidade, Gabriela Silva Dias, os dirigentes do PT de Camaquã, Eduardo Silva, Maiquel Oliveira e Ronei Sábio. A reunião aconteceu na reitoria da UERGS em Porto Alegre e na oportunidade trataram da possibilidade da instalação de uma unidade da UERGS em Camaquã.
O reitor salientou o apoio do atual Governo do Estado em relação a expansão da universidade e das dificuldades que vem enfrentando desde sua criação na época do Governo Olívio Dutra. Apresentou também, um plano de reestruturação da Universidade, onde abre a possibilidade da instalação de uma nova unidade em nossa região, mais precisamente em Camaquã.
A delegação petista manifestou a importância de Camaquã como cidade pólo na região e as condições de infraestrutura existentes no município: “Camaquã está bem localizada, possui grande demanda na área, é de fácil acesso rodoviário e está se constituindo cada vez mais como um centro de referência na educação”, completou Eduardo Silva, presidente do PT.
O reitor Fernando informou que para a instalação da unidade é necessário uma contrapartida do município, que no caso é a doação de um terreno para construção da unidade ou a doação de um prédio.
Ficou acertado que no dia 11/07, acontecerá uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores, onde se farão presentes o Reitor Fernando e a Diretora Gabriela, para debatermos melhor a questão. Essa idéia se efetivou após aprovação de um Ouvido o Plenário, proposto pelo vereador José Carlos Copes – PT, que foi aprovado por todos os vereadores, sendo classificado por seus colegas como “iniciativa extraordinária”. “Camaquã já esta colhendo os frutos da implantação do IFSUL – Campus Camaquã, e não podemos perder a oportunidade de conquistar mais esse importante empreendimento educacional. Sabemos que há a possibilidade concreta dessa conquista, mas para isso devemos articular todas nossas forças para que possamos juntos obter êxito.”, comentou o vereador Copes.
 
Fonte: Assessoria do Vereador Copes PT/Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário