quarta-feira, 29 de junho de 2011

Marcovaldo Será a Próxima Atração do Cineclube no Museu Julio de Castilhos

O Museu Julio de Castilhos, instituição vinculada a Secretaria de Estado da Cultura, apresenta em sua próxima sessão do Cineclube, dia 30 de junho, às 20h, o filme gaúcho Marcovaldo.
O curta-metragem realizado em 2010 pela equipe da Moviola de Pelotas, narra em poucos minutos as 24h da vida de um brasileiro comum: Marcovaldo. Na trama ele busca promover a reflexão do espectador, utilizando uma narrativa nada convencional para apresentar uma realidade que nem todos conhecem, sendo assim um filme crítico, irônico e poético que buscará, mais uma vez, mostrar uma Pelotas que muitas vezes passa despercebida ao olhar menos atento, além de contribuir com a memória da cidade.

Em março de 2011, o curta recebeu dois prêmios no Festival de Cinema Sul Americano em Marselha, na França - o 13 Rencontres du Cinéma Sud-Américain de Marseille et Région. O filme foi aplaudido pelo público francês e levou o Prêmio do Público para curta-metragem. Marcovaldo agradou também o juri jovem do festival, levando o Prêmio Especial do Júri Jovem. O Festival ocorreu de 23 de março a 3 de abril em Marselha e região, na França e concorreu com outros 7 curtas da América do Sul.
A exibição do curta ocorre na quinta-feira (30), às 20 h, no auditório do Museu Julio de Castilhos. A entrada é gratuita.

Texto: Asscom Museu Julio
Foto: divulgação Moviola Filmes
Edição: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário