quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Diretora da Diretoria de Museus da Bahia, Pede Demissão.

Diretora da DIMUS, Maria Célia Moura Santos, pede demissão.
Maria Célia Moura Santos alegou motivos pessoais para sua saída.
Maria Célia Moura Santos solicitou demissão da Diretoria de Museus do IPAC
Após a demissão de Stella Carrozzo, no dia 17 de dezembro, da diretoria do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), agora foi a vez da diretora de museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Maria Célia Moura Santos.
Em comunicado encaminhado aos parceiros e colaboradores, Maria Célia alega que por razões pessoais solicitou o afastamento da Diretoria de Museus do IPAC, mas segue trabalhando até o dia 31 de dezembro de 2012. Ela acrescentou ainda que acredita na criação do Instituto Baiano de Museus - IBAM e na implantação da Política Setorial de Museus.

O nome do susbstituto ainda não foi informado e Maria Célia não deseja dar entrevistas neste momento, segundo informação da assessoria.

Leia a íntegra da carta enviada pela diretora de Museus do IPAC:
"Salvador, 26 de dezembro de 2012

Prezados Parceiros e Colaboradores,

Entro em contato para informar que, por razões pessoais, solicitei o meu afastamento da Diretoria de Museus do IPAC, a partir do dia 31 do mês em curso.
Considero que as ações por nós desenvolvidas na DIMUS foram fruto de um rico trabalho participativo, que permitiu a formação de uma rede de interação, por meio da ação dialógica, do compartilhamento de informações, de experiências e de comprometimento, para as quais foi fundamental o esforço de todos.
Nesta oportunidade, agradeço a confiança em mim depositada e registro que continuo acreditando no movimento em torno da criação do Instituto Baiano de Museus - IBAM, e na implantação da Política Setorial de Museus, construída com o envolvimento de muitos atores, nos âmbitos interno e externo da instituição.

Registro, ainda, a importância da continuidade do incentivo à realização de atividades com os Territórios de Identidade, ampliando cada vez mais o diálogo entre o Estado e a sociedade.

Desejo a todos um Ano Novo de muita paz, saúde e realizações.
 
Atenciosamente
 
Maria Célia Teixeira Moura Santos
Diretora de Museus"

Fonte e Foto: Site iBahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário