domingo, 20 de janeiro de 2013

MinC e SEDAC em Audiência

Ministra Marta Suplicy recebeu secretário de Cultura do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (17).
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, recebeu em seu gabinete, em Brasília, nesta quinta-feira (17), os secretário de Cultura do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio de Assis Brasil, e o seu adjunto, Jeferson Assumção. O tema tratado no encontro foram as ações conjuntas realizadas entre a Pasta da Cultura e a secretaria estadual.  A presidente do Iphan, Jurema Machado, também esteve presente.
Entre as obras apoiadas,  o secretário Assis Brasil destacou o projeto da casa de espetáculo da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), que inclui uma sala de concertos, um museu da música, salas de ensaios, escola de música e a sede administrativa. O projeto foi financiado com recursos dos incentivos fiscais, da Lei Rouanet, por meio de patrocinadores e apoiadores.
Outra parceria da secretaria com o MinC é o projeto dos Criativa Birô, escritórios especializados em prestar consultorias sobre modelos de negócios a micro e pequenos empreendedores. O convênio prevê a adaptação de espaços físicos, compra e instalação de equipamentos, além da prestação de consultorias especializadas.
Os Céus das Artes e dos Esportes e os Pontos de Cultura também foram assuntos tratados durante a audiência. O secretário-adjunto, Jeferson Assumção, ao sair da reunião, fez um balanço positivo do encontro. Ele disse que a ministra demonstrou interesse em dar continuidade aos trabalhos conjuntos com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para fortalecimento da Cultura regional.

(Texto: Ascom/MinC)
(Fotos: Elisabete Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário