sábado, 6 de julho de 2013

Liderança da Região Apoia Demandas do Município de Herval

O assessor do deputado federal Henrique Fontana (PT) e ex-prefeito de São Lourenço do Sul, José Nunes, visitou Herval na data de ontem (04).
José Nunes, que vem despontando como umas das lideranças mais expressivas e carismáticas da metade sul, esteve no município para conhecer algumas demandas da comunidade e os projetos prioritários da administração, com o intuito de colaborar tanto na efetivação quanto na aceleração dos processos que envolvem a execução de tais demandas e projetos.
Na oportunidade, o ex-prefeito cumpriu uma extensa agenda de trabalho. De início, prestigiou o almoço comemorativo aos 35 de fundação do escritório local da Emater, realizado no Parque do Sindicato Rural.


Na sequência, visitou o prefeito Ildo Sallaberry e Secretários municipais, com o propósito de trazer o abraço de Henrique Fontana – vice-líder do governo Dilma no Congresso e parlamentar que há alguns anos está na linha de frente da proposta de reforma política –, como também oferecer apoio no acompanhamento de projetos da prefeitura que tramitam na esfera federal, a exemplo dos projetos relativos à pavimentação urbana, esgotamento sanitário, abastecimento de água em assentamentos, na área da saúde, educação e cultura.
Nunes ainda participou de reunião com produtores locais, na sede da Secretaria de Agropecuária, os quais buscam alternativas para melhorar sua organicidade e demandam a derrubada de entraves administrativos visando ampliar as compras institucionais da agricultura familiar.
 
O compromisso seguinte foi com o Diretor do I.E.E. São João Batista, prof. Marco Antônio Machado, que pediu apoio para solucionar um impasse junto à Secretaria Estadual de Educação, criado a partir de uma interpretação equivocada da legislação, que vem causando sérias dificuldades na gestão administrativa da escola.

A agenda ainda incluiu visita aos órgãos de imprensa da cidade. Após conversar com a comunidade hervalense através das ondas da Rádio Herval FM, durante o Programa Comando da Tarde, apresentado por Francisco Baz, Nunes fez questão de visitar as instalações do Jornal O Herval para conhecer um pouco da história desse veículo informativo que completou 21 anos de fundação em 2013 e cumprimentar os proprietários pela iniciativa tão importante e bem-sucedida de manter um periódico com a missão de informar a comunidade sobre assuntos locais.

Segundo José Nunes, “ésempre uma satisfação voltar a Herval. Além da extraordinária beleza natural e da hospitalidade das pessoas, me sinto em casa nesta terra, pois mantenho uma relação política de longa data e tenho grandes amigos e amigas neste chão. Ainda segundo ele, na ocasião em que esteve à frente da Azonasul, logo no início da gestão do prefeito Ildo, Herval foi incluído num grupo de cinco municípios, o chamado G5, uma medida exitosa da Associação que teve como finalidade oferecer às administrações desses municípios um tratamento diferenciado e prioritário para que eles pudessem superar mais rapidamente o quadro difícil e adverso que se encontravam em termos administrativos naquele momento”, declarou.

Juliana Thomaz
Assessora de Imprensa
Deputado Federal Henrique Fontana - PT/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário