quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vereadores de Camaquã Têm Seus Diplomas Cassados

    

Os Vereadores Paulo Renato Dillmann, Osvaldo Martins da Rocha, Rogério Bilhalva Duarte e Vinícius Araújo, este último Presidente da Câmara, todos com mandato em exercício, tiveram seus diplomas cassados. A sentença atende ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Promotor de Justiça Ricardo Cardoso Lazzarin. Eles também deverão pagar uma multa de 5.000 UFIRs para cada um. 
Conforme a ação do MP, os Vereadores do Município de Camaquã e candidatos à reeleição fizeram uso da máquina pública (bens e serviços), efetuando marcação de consultas e exames médicos em troca de votos. 
Foram cumpridos mandados de busca nas dependências da Câmara de Vereadores e no escritório de advocacia da esposa de um dos réus, a fim de coletar provas.
Além disso, foram comparadas ligações telefônicas da Câmara de Vereadores, comprovando o esquema existente para marcação de consultas, exames, baixas hospitalares, fornecimento de medicamentos e aparência de favorecimento em ônibus que transporta pacientes para o Município de Porto Alegre.

CANDIDATURAS MAJORITÁRIAS

Há outra ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que também versa sobre esses fatos, desta vez apurando o envolvimento dos candidatos à eleição majoritária, atualmente o Prefeito e Vice-Prefeito em exercício, a qual foi julgada parcialmente procedente, aplicando multa aos então Secretários Municipais da Ação Social e da Saúde, além do ex-Prefeito. 
No entanto, não houve a cassação de diploma, razão pela qual foi interposto recurso, ainda pendente de julgamento. Na mesma ação foi apontado pelo MP o uso da máquina pública mediante a veiculação de vídeos de propaganda institucional em órgãos e repartições públicas municipais com acesso ao público, a distribuição de cestas básicas pela Secretaria Municipal de Ação Social, além da entrega de “certificados de propriedade” de imóveis situados na vila existente no Bairro Getúlio Vargas, em área de preservação permanente. Em relação a ocupação, foi firmado TAC com o MP, com o Município se comprometendo a desocupar a área.

Fonte: Ministério Público do RS

Um comentário:

  1. Chega a parecer escarnio! Ja arrumaram uma vaga de "cc" para a mulher de um dos vereadores cassados, como assessora do PMDB na camara. Vivemos em uma realidade miseravel onde falta de tudo: Falta saude, falta educaçao, falta saneamento, falta onibus, falta estrada, falta creche, falta emprego, mas acima de tudo, falta vergonha na cara da classe politica. Faz tempo que o PMDB abandonou suas raizes de luta democratica e deixou de ser um partido, para se tornar um loteador de cargos, um agregado do poder. Esteja ele com quem quer que seja, a revelia de compromissos ideologicos ou programaticos, o que importa é que se arrume uma "boquinha" para os parasitas protegidos. Infelizmente, é a pratica de quase todos os partidos, que nem de longe nos representam, como comprovam as ultimas manifestações populares, totalmente apartidárias, cheias de sentimento de repulsa por essa velha maneira de fazer politica. Gostaria muito de ver essas pessoas, adeptas da pompa e donas de arroubos de arrogancia, presunçao e impafia, se virarando na iniciativa privada, precisando trabalhar de verdade e ser eficiente. E pagando os impostos pesadissimos que sustentam a vergonhosa, corrupta e incompetente parasitama politiqueira.

    ResponderExcluir