domingo, 28 de julho de 2013

Programa de Finança Solidarias no RS Lança Moeda do Sopapo

 
Hoje,  dia 28, o Programa Finanças Solidárias lança em Pelotas a Moeda Social Sopapo. O Programa vem, desde março, percorrendo cidades do estado levantando o debate sobre novas alternativas de economia além da implementação do Fundo Estadual de Economia Solidária. Dentre as alternativas, aparecem as moedas socias. As moedas são uma tecnologia que promovem uma alternativa de sustentabilidade a ...diferentes setores da economia como cultura, artesanato, culinária, artes, entre outras iniciativas vinculadas a empreendimentos com base nos princípios da economia solidária.

Sobre a Sopapo:
O tambor de Sopapo é um instrumento característico do Carnaval do sul do Rio Grande do Sul, feito originalmente com casca de árvore e couro de cavalo, inventado pelos escravos que trabalhavam nas charqueadas de Pelotas. A moeda SOPAPO é batizada com esse nome em homenagem a história desses escravos que criaram o tambor e também partilharam, adaptaram e reinventaram o patrimônio cultural afro-brasileiro.

O lançamento acontece dentro da 10ª edição do Sofá na Rua, evento que acontece mensalmente na cidade de Pelotas, rua Almirante Tamandaré, entre as ruas XV de Novembro e Andrade Neves, a partir das 14h.
 
Fonte: Secretaria de Economia Solidaria e Apoio a Micro e Pequena Empresa do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário