quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deputado Jeferson Fernandes Destaca Coerência do PT

Foto: Site da AL/RS

O deputado Jeferson Fernandes subiu à Tribuna na tarde desta quarta-feira (29) para comemorar a aprovação do Plano de Sustentabilidade Financeira do Estado. Ele chamou a atenção para o fato de que os servidores públicos que ganham altos salários, ao contrário de quem contribui para o INSS, mantêm o mesmo rendimento após a aposentadoria, gerando distorções. “É natural então que paguem mais quando estão na ativa”, observou. 

O parlamentar admitiu que as medidas não resolvem o problema dos cofres públicos, mas acredita que estancam o rombo na previdência.Jeferson destacou que o Partido dos Trabalhadores foi coerente, pois sempre lutou pela progressividade, aproximando os salários menores dos maiores. “Os que ganham menos não têm com que se preocupar”, garantiu. Ele criticou a posição de professores que estão preocupados com o aumento da contribuição, já que o governo Tarso está comprometido com o piso nacional da categoria. “Oxalá eles ganhem 60% de aumento e paguem um pouquinho mais para a previdência”, assinalou.

Por outro lado, afirmou que a oposição foi incoerente. “Os deputados que apoiaram a governadora Yeda quando ela entrou na justiça contra o piso nacional agora posam como defensores dos servidores públicos”, criticou.

O Twitter foi um espaço de debate paralelo durante a votação. “É mais uma contribuição para a democracia. Mas registrou que mentiras não podem ser aceitas, como a acusação do deputado Jorge Pozzobon que publicou na rede social que os deputados que votaram com o Governo haviam sido comprados", relatou.

Fonte: Site do PT Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário