sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uma Esquerda Mais Democrática

A conferência estadual da corrente interna do Partido dos Trabalhadores, a Esquerda Democrática, reuniu diversas lideranças para pensar a sua organização interna, a sua intervenção partidária e seus planejamentos para os próximos anos.
Foram inúmeras lideranças presentes, inclusive o próprio governador, que participou do evento ressaltando o papel dessa corrente para a construção do PT Gaúcho, e para a consolidação de políticas públicas para o seu governo. Mais de 500 participantes em mais de 50 municípios presentes, demonstraram que a corrente vem tendo um crescimento significativo, principalmente por defender o programa político-partidário do PT.
Intervenções que aos poucos se fortalecem os discursos, e grupos que buscam sua autonômia para efetivação de setoriais, e secretárias, como é o caso das mulheres, da juventude e da cultura nesta corrente.
Além do mais da representação dos mandatos do Dep. Fed. Henrique Fontana e do Dep. Est. Alexandre Lindenmeyer, ambos atuando de forma combatente nos rumos do Brasil e do Rio Grande do Sul.
Parte desse crescimento, muito se deve, as novas lideranças que assumiram o protagonismo e sistematizaram um trabalho em rede fortalecendo este coletivo, tanto isto é verdade que Zelmute Oliveira, foi aclamado como Coordenador Estadual da Esquerda Democrática, o mesmo é o atual Chefe de Gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana.
Muita satisfação também poder reencontrar os companheiros de Camaquã e São Lourenço do Sul, minhas cidades da qual ajudo a construir os processos de enfrentamento e debate político.
Enfim... uma esquerda mais democrática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário