segunda-feira, 27 de abril de 2009

Retratos de um novo Brasil.

O seminário promovido pelo gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana, teve no último sábado inúmeras referências sociais e politicas que debateram e conheceram ações e iniciativas da gestão do Presidente Lula.
Fontana ressaltou a presença do sociólogo Emir Sader, um dos maiores fundamentadores e expoentes do pensamento de esquerda do Brasil, e um dos principais escritores sobre a questão e também do Ministro da Justiça Tarso Genro, que foi amplamente aplaudido pelos presentes em sua fala. Fontana disse "estamos mostrando uma nova realidade para o Brasil, o governo Lula investe como nenhum outro neste momento de crise internacional, e a referencia nesta mesa do Emir e do Tarso mostram bem o compromisso deste governo que estas figuras no governo e na militância para o desenvolvimento do país".
Além dos militantes das lutas socias estavam presentes representantes de inúmeras autarquias governamentais e ministério de explicaram e deram dicas de como acesar os projetos governamentais.
O Sociólogo Emir Sader ressaltou os aspectos da crise e disse que o capitalismo não terá fim, apenas se apresentará de forma diferente. Já Tarso, falou das investigações que ocorreram e ocorrem perante a polícia federal e de projetos de segurança pública como o Pronasci que trabalha a ressocialização das pessoas.
O seminário foi uma boa iniciativa para compreender as dimensões que foram situadas as ações governamentais do Presidente Lula nos últimos 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário