quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia Internacional do Deficiente Físico

Eu Penso, Eu Existo
Por José Roberto Bueno
Às vezes me pergunto por que as pessoas não vêem o deficiente físico como homem.

Elas pensam que um deficiente não pensa, não tem inteligência... mas estão muito enganadas! Podemos não falar, mas pensamos e existimos!

As pessoas que se dizem normais nem imaginam o quanto o deficiente é inteligente, só que poucos são os que conseguem nos interpretar.

Nós, deficientes, devemos mostrar para o mundo o quanto existimos, o quanto estamos vivos com nossos pensamentos muitas vezes incompreendidos.

As pessoas pensam que somos mortos vivos, mas na realidade somos escolhidos por Deus para mostrar para a humanidade o quanto somos fortes.

Como a vida é engraçada! A cada dia, a gente tem um melhor aprendizado com ela!

Outro dia, assistindo um filme de uma pessoa deficiente aprendi a ter mais determinação em minha vida. Aprendi que se eu quiser, também conseguirei alcançar meu objetivo que é ter uma vida melhor comigo mesmo.

Eu me pergunto por que as pessoas hoje ainda tem preconceito com deficientes.

Todas as pessoas devem saber que somos apenas deficientes físicos, mas somos pessoas com sentimentos e temos amor, dor, alegria, tristeza como todos os seres humanos.

Nós deficiente somos apenas limitados fisicamente, mas somos ilimitados mentalmente.

A história do filme me fez enxergar um outro lado da vida, me ensinou a viver e crescer dentro das minhas limitações.

As pessoas que não nos conhecem tem pensamentos pequenos, são cegas. Não querem enxergar nossa capacidade porque somos diferentes... Mas somos seres humanos!!

Esta poesia foi escrita utilizando o Sistema Bliss de comunicação alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário