quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Embate da CPI da Corrupção

O relator da CPI, Deputado Estadual Coffy Rodriguês (PSDB) perdeu a chance de se mostrar capaz de enfrentar os crimes que assolaram com o poder executivo gaúcho, em seu relatório, ele se fez de coitadinho, e vista grossa, e não encontrou irregularidades no autos dos processos. Muito menos percebeu que a autarquia Detran, esta emaranhada neste gargalo de corrupção e apontou medidas para novo regramento de CPI, e acusou a Deputada Estadual e Presidente da CPI, Stela Farias de uso arbitrário de poder.
Stela coordenou os trabalhos da CPI da Corrupção com fibra e vigor, enfretando uma série de artimanhas que a situação criou para desmobilizar a CPI, e criar outros artifícios para desfocar do processo investigatório. Stela deve apresentar na segunda feira o relatório em que indicia mais de 30 pessoas do governo estadual e municipal, e aborda uma série de levantamentos para serem ainda investigados pelo Ministério Público Federal.
Stela honrou a tradição política deste estado, tão manchada por Yeda e seus cumplíces, e fez do debate um instrumento de auferição da democracia política e do trabalho árduo da mulher gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário