segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

É Hora de Saltar do Barco

Além da Copa do Mundo e das eleições, de 4 em 4 anos acontece a mesma coisa no RS, o PMDB que está sempre no governo, salta da base aliada e se lança ao mar em busca da candidatura própria. Foi assim, quando Britto deixou o PMDB para o PPS, e este colocou Rigotto, e agora com Yeda não será diferente.
Simon, Presidente Estadual da sigla, paladino da moral, já avisou que em janeiro o partido vai saltar do barco e dizer que é oposição. Agora a aposta peemedebista será José Fogaça, Prefeito de Porto Alegre, que com perdão do trocadilho, uma gestão de desgraça na capital dos gaúchos.
Os atuais secretários do PMDB no governo tucano até ensaiaram uma rusga e uma bronca, mas Simon já avisou que sai. Só falta reeditar o slogam do Rigotto "Pacificar o Rio Grande".
A disgraça em 2010 tera nome, sobrenome e músicas, talvez com jingle até conhecido, Fogaça. Espero não ver este filme novamente.

Um comentário:

  1. Caro Joel,

    Acompanho os blogs políticos do RS há bastante tempo. Inclusive minha amizade sincera com vários blogueiros importantes da Grande POA iniciou-se junto com a minha curiosidade pela blogosfera ativista de esquerda.

    Se tiveres tempo e quiseres ler a minha dissertação de mestrado, está online em http://www.scribd.com/heliopaz

    Também tenho vários álbuns de fotos (a maioria em jogos do Grêmio) em http://www.flickr.com/photos/heliopaz/

    Sou presença constante também no Twitter, onde me manifesto política e socialmente muito mais do que no blog: http://twitter.com/heliopaz/

    Um abração e um 2010 repleto de saúde, felicidade, paz, amor, harmonia e prosperidade!

    []'s,
    Hélio

    ResponderExcluir