sexta-feira, 9 de abril de 2010

Seminário Hidrovia do Mercosul

A Hidrovia do Mercosul será o centro dos debates da manhã da próxima terça-feira (12), em São Lourenço do Sul, durante o seminário que o Ministério dos Transportes vai promover na escola Marina Vargas, a partir das 9horas. O evento, que conta com o apoio da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), terá a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos; dos diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luis Antônio Pagot e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Fernando Antônio Brito Fialho; do deputado federal Henrique Fontana, além de prefeitos e secretários da região.
Conforme o prefeito de São Lourenço do Sul, José Sidney Nunes de Almeida, os investimentos em dragagem, derrocamento, sinalização e recuperação de portos, anunciados no último mês de março, pela então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante o lançamento do PAC 2, estarão no centro da pauta de discussões e análises proposta pela coordenação do evento. A expectativa é de que as melhorias ocorram nas lagoas Mirim, Patos, e nos rios Jacuí e Taquari, que formam um grande complexo hidroviário.
“A Hidrovia do Mercosul deverá trazer um impacto enorme no transporte, ao permitir a entrada e saída de cargas oriundas de toda a região do entorno da hidrovia, através do Porto do Rio Grande e de Estrela, ligando ao modal ferroviário ao centro do país", considerou o prefeito Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário