quarta-feira, 27 de abril de 2011

Presidente do Instituto Brasileiro de Museus Visita Museu Júlio de Castilhos

Na tarde dessa terça-feira (19) o Museu Julio de Castilhos recebeu a visita do Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), José do Nascimento Júnior, que na oportunidade falou sobre a importância dos planos museológicos na ação das instituições ligadas a área museal. Além disso destacou as ações culturais que serão desenvolvidas dentro dos trabalhos para a Copa do Mundo.
José do Nascimento Júnior disse que o IBRAM, já estuda uma proposta para viabilizar R$ 10 milhões anuais para as instituições culturais de Porto Alegre, além de dar destaque à estruturação de projetos via Lei Rouanet, e através dos editais das empresas estatais, visando à busca por recursos financeiros para as instituições culturais.
Participaram da reunião a coordenadora do Sistema Estadual de Museus (SEM), Simone Monteiro, o diretor do Museu Julio de Castilhos, Joel Santana, o diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), Eduardo Hahnn, o diretor do Museu Antropológico do RS, Valmir Pereira, o representante do deputado federal Henrique Fontana, Zelmute Oliveira, e o prefeito em exercício de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp .
O Museu Julio de Castilhos é uma das instituições museológicas vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura

Texto e Foto : Rodrigo Ribeiro
Edição: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário