terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fraude em Alvorada

O esquema de fraudes em obras do PAC e o recebimento de propina envolvendo o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Alvorada, Francisco Carlos Ramos, denunciado pelo repórter Giovani Grizzoti no último domingo na RBS TV e no jornal Zero Hora da última segunda-feira (2) é o mesmo investigado, em âmbito estadual, pela CPI da Corrupção.
A presidenta da Comissão, deputada Stela Farias, lembra que a empreiteira citada na reportagem - a MAC Engenharia - é investigada pela CPI por manter um suposto esquema de propina em outras obras no Estado. "Enquanto os deputados da base do governo seguem boicotando os trabalhos da CPI e impedindo que testemunhas sejam convocadas para prestar esclarecimentos, as fraudes continuam acontecendo", pontuou a parlamentar.
Stela afirma ainda que há suspeitas de que o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) seja sócio-oculto da MAC Engenharia. Stela também quer saber detalhes sobre a aprovação de projetos pela Corsan. "Nós vamos apresentar um requerimento ainda essa semana para o que Francisco Ramos compareça a CPI para explicar melhor esse ramo das fraudes em Alvorada", informa a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário