terça-feira, 10 de novembro de 2009

Globo Faz Campanha Contra Árbitro Gaúcho

O gaúcho Carlos Eugênio Simon, árbitro da FIFA, está sofrendo uma retaliação por parte da Globo e times paulistas que influenciaram a CBF para afastar ele até o final do campeonato brasileiro. Além de uma forte propaganda negativa contra o gaúcho, mais uma vez a globo atesta que Simon errou de forma taxativa.
Aliás, quantos árbitros não erraram, no ano passado que não se lembra do episódio do show da Madona envolvendo o São Paulo e o árbitro que apitou o jogo com o Grêmio, o árbitro não foi afastado, por que será? Ah é verdade, não era gaúcho.
Eu nem costumo falar em futebol, a não ser do meu Grêmio, mas será que haveria tanta discussão se o time prejudicado fosse algum do norte ou do sul? Será que o dirigente do Palmeiras pode dizer e questionar o caráter de alguém por um simples erro de futebol? E o dirigente do Palmeiras não será punido? Será que não é por que Simon é um petista?

2 comentários:

  1. Cara... como deve ser o seu caso, eu odeio o FHC e o partideco dele. Assim como tenho nojo dos "democratas". Mas isso não configura os petistas como exemplos a serem seguidos. Não acredito que você seja suficientemente cego para acreditar em gente como Palocci, Genoíno... Zé Dirceu!
    Tenho um amigo que o pai dele participou de ações para libertar esse picareta da ditadura nos anos 70. Hoje, o cara diz que é super arrependido de ter colocado a sorte dos próximos dele na reta pelo Zé Dirceu.
    Escrevi tudo isso para dizer que a "perseguição" ao juizeco não seria a mesma se ele tivesse errado contra o Náutico. Mas não é nem porque ele é petista, nem porque ele é gaúcho. É porque ele é ruim mesmo. Aliás, eu concordo com o Presidente do Palmeiras. É mau caráter, safado e se eu encontro na rua, dou-lhe uma meia dúzia de safanões.
    A propósito, gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo.
    Nosso blog respeita sua opinião mas salienta que normalmente os juizes gaúchos são sempre alvos das críticas da mídia paulista, que tenta manipular os resultados e dá enfoque somente aos seus clubes
    É bom se lembrar do Gaciba e todo aquele processo de atentado a sua capacidade em tempos atrás.
    Mas a vida é assim, e este blog está aqui pra fomentar o debate.
    Fiquem a vontade para debater.Obrigado pela visita

    Joel Santana

    ResponderExcluir