quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Uma Ajuda Socialista

A mídia brasileira, que engloba agências de rádio, TV, é controlada por algumas poucas corporações e famílias que determinam o que digno de ser noticiado para a população. Não são os leitores que sustentam essas agências e sim os patrocinadores (anunciantes), que compram um espaço na mídia para propagandear marcas e produtos aos seus consumidores.. Por isso, para a grande mídia corporativa a informação não é mais que uma forma de fazer marketing de carros, apartamentos de luxo e eletrodomésticos para seus verdadeiros clientes: as empresas anunciantes. A propaganda é a alma do negócio da comunicação no nosso país, restringindo a liberdade de expressão e informação. O que pode ser feito frente a essa situação?
Um dos caminhos é apoiar e incentivar os veículos de informação alternativos, comprometidos com a realidade do população.
O jornal Brasil de Fato, foi lançado em 2003 no III Fórum Social Mundial, fruto de um esforço conjunto de movimentos sociais e intelectuais de esquerda. O objetivo dessa iniciativa é construir um novo ponto de vista na sociedade que ajude o povo a se colocar enquanto sujeito das transformações estruturais que o país necessita.
Nesse período de seis anos de existência, temos lutado contra condições adversas, a começar pela ofensiva ideológica dos oligopólios da informação. Mesmo com as dificuldades que se apresentam, o Brasil de Fato vem chegando a uma parcela cada vez maior da população, já estando presente em todos os Estados do Brasil, America do Norte, Latina e Europa.
Construído pelo trabalho militante dos jornalistas e contando com a colaboração dos movimentos sociais e de intelectuais comprometidos, desde o início temos enfrentado o difícil desafio de garantir a viabilidade financeira do jornal. Embora não exclusivamente, o Brasil de Fato é sustentado basicamente pelas assinaturas.
Por isso, convidamos todas as pessoas que acreditam que é possível transformar a realidade brasileira a contribuir com esse veículo alternativo de comunicação. Basta tornar-se um assintante do jornal, a partir de uma taxa anual de R$ 100,00 ou bianual de R$ 180,00, recebendo o jornal semanalmente na sua casa, tendo acesso a uma visão popular dos principais fatos do Brasil, América Latina, África e outras partes do mundo.
A assinatura pode ser feita por depósito bancário, boleto (até 4x), cheque (até 4x) e cartão de crédito (até 6x). Basta remeter a ficha de assinatura para o e-mail guilhermedefato@yahoo.com.br
Mais informações no mesmo e-mail ou no site: http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário