sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Visitantes Ilustres em São Lourenço do Sul

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul Zelmute, Prefeitos de Sponheim, Michael Berghof e de São Lourenço do Sul, José Nunes e Pastor Breno Dietrich, Presidente da APHAC - Associação de Pesquisa Histórica e Amigos da Cultura, em visita ao gabinete do Prefeito anfitrião.
Sponheim é uma cidade Alemã localizada na Região do Rio Reno, lugar onde nasceu Jacob Rheingantz, personagem protagonista do processo de imigração que se iniciou em 18 de janeiro de 1858 para colonização de São Lourenço do Sul. Michael Berghof está em São Lourenço do Sul desde segunda-feira 23, veio acompanhado do Sr. Erich Schaus e esposa. O Sr. Schaus recebe hoje, sexta-feira 27, o título de Cidadão Sul Lourenciano, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, pelos trabalhos desenvolvidos no processo de integração entre as duas cidades.
Em 2007, Sponheim e São Lourenço do Sul, assinaram acordo de cooperação como Cidades Irmãs. Os resultados têm sido no apoio dos alemães a entidades sociais e apadrinhamento de crianças em São Lourenço do Sul, intercâmbios culturais, educacionais e na implantação de viveiros de uvas em propriedades de agricutores familiares, envolvidos no projeto de produção de vinhos através da plantação e formação de vinícolas em São Lourenço do Sul.
Os Círculos de Amigos de Sponheim em São Lourenço do Sul e de São Lourenço do Sul em Sponheim, formados por cidadãos (as) das duas cidades, são os espaços de apropriação social e controle comunitário deste processo. Os visitantes ficam até 8 de dezembro na região da Costa Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário