sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Agora é Raul Pont Pra Porto Voltar a Ser Alegre!

Raul Pont também oficializa inscrição de pré-candidatura
Nesta quarta-feira (16/11), ao meio-dia, mais de 200 pessoas se reuniram na sede municipal do PT para acompanhar o ato de entrega da inscrição da pré-candidatura de Raul Pont a prefeito de Porto Alegre ao presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell. Diversas lideranças estiveram presentes durante a entrega e apoiaram o nome do presidente do PT gaúcho para a disputa do próximo ano.
A decisão final sobre quem será o petista na disputa pelo Paço Municipal será tomada no dia 3/12, durante o Encontro Municipal. “Já fomos vitoriosos na tese da candidatura própria. Agora, a nossa principal tarefa é construir o consenso partidário, pois o PT não pode sair desta votação rachado”, disse Pont.
O petista também elogiou o diretório municipal, que ouviu o partido, chamou plenárias e deu oportunidade de pré-candidaturas. "A condução do processo foi exemplar. Esta condução fez com que a tese da candidatura própria fosse consagrada na última plenária do PT de Porto Alegre. Isto é importantíssimo para construir a unidade partidária. Esta não é uma disputa pessoal, ou que considera quem tem mais possibilidade de voto. Esta será uma disputa em torno de um projeto que a cidade conheceu", disse Pont, acrescentando que quer governar Porto Alegre com democracia. "E democracia não fica velha, não se aposenta. Dizem que temos que estar sintonizados com o primeiro mundo. Bem, hoje o mundo inteiro pede democracia real já", disse ele.
O deputado federal Henrique Fontana, da Esquerda Democrática, evidenciou as qualidades de Pont, que, segundo Fontana, tornam o nome do petista o melhor para o consenso partidário e para a gestão da cidade. Henrique Fontana,
deputado federal. "Raul Pont é o melhor candidato que poderíamos ter, o que melhor conhece a cidade e com maior densidade política. Pont tem um história de coerência e dá sempre exemplo de boa política, a pessoa certa para o desafio de recuperar a prefeitura. Teremos agora três semanas de conversa e reflexão. Vamos conversar com todos militantes para ungir Raul Pont o candidato de todo o partido", disse ele.
Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sofia Cavedon, o ex-prefeito de Porto Alegre, João Verle, os secretários de Estado José Clóvis (Educação), Stela Farias (Administração), Luiz Fernando Mainardi (Agricultura) e Marcelo Danéris (CDES-RS), entre outras lideranças.

Fonte: Asscom PT-POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário