quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Conselho de Juventude em Camaquã?

Ontem, participei em Camaquã, na minha condição de Secretário Municipal de Juventude do PT Camaquã, de uma organização de jovens militantes suprapartidários, juntamente com o Vereador Everton Clarão (PSB), na formulação de indicativos que viessem a organizar e fomentar a articulação de um Conselho Municipal de Juventude, juntamente com o Fundo Municipal de Juventude ao qual criaria dispositivos legais para encaminhamentos de projetos referente a atender esta faixa social.
Estavam presentes na reunião Joel Santana e Ronéi Sábio (PT), Ver. Everton Clarão, Gildo Silva e Rosângela (PSB), Uiler Dillmann, Egon (Ajuris- Associação de Jovens Rurais - Organizadores das Olimpíadas Rurais) e Carlos (PMDB), César (PDT).
Pois bem, todos colocaram propositividade da iniciativa do vereador Everton Clarão, dispunharam sobre dúvidas e os eventuais combates providos da última campanha eleitoral em prol da juventude camquense.
Cabe salientar pontos, a falta da presença de partidos da base como o PP, DEM e PTB, demonstrando nenhum compromisso com a questão, segundo Uiler Dillmann (Diretor do Departamento de Juventude e Presidente de Juventude do PT), como a quase inexistência de estrutura para o departamento com apenas duas pessoas, quer dizer inexiste departamento, é figurativo. O conselho não será espaço de elaboração de projetos e assim do departamento apresentá-los.
Antes de terminar, agradeço as palavras gentis e de recvonhecimento em prol desta luta, mas reafirmo o que lá disse, participaremos para transformar a realidade, mas nunca esqueceremos que somos oposição e faremos a crítica ou o elogio político assim que achar necessário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário