quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nota do PT Gaúcho

Entristeceu a todos petistas, militantes e lutadores sociais a notícia do falecimento, nesta quinta-feira (5/2), do deputado federal Adão Pretto. O Partido dos Trabalhadores do RS, profundamente consternado, manifesta sua solidariedade à família do companheiro Adão Pretto, cuja vida foi marcada pela fidelidade a luta dos trabalhadores do campo e da cidade.
O velório será no Salão Julio de Castilhos da Assembleia Legislativa, a partir das 13h30min.
A sessão de hoje foi cancelada. O sepultamento esta marcado para amanhã, sexta-feira, às 10horas no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.
Por sua militância, sempre apoiada nos princípios fundantes do Partido dos Trabalhadores, aliada a força daqueles que nascem com a vontade de fazer justiça social, o companheiro Adão Pretto nos deixa um exemplo de vida que somente aqueles não se curvam ao imediatismo e a burocracia da política podem deixar.
Para o presidente do PT/RS, Adão Pretto é o símbolo da boa luta, “e honra o PT com sua conduta obstinada, que vez avançar a luta dos movimentos sociais no parlamento. Perdemos a convivência de corpo presente com o companheiro Adão”, acrescenta OlívioDutra, “mas o exemplo de sua trajetória será eterno entre nós, sempre iluminando nosso caminho”.
Com estas palavras a direção do PT/RS manifesta seu pesar por esta grande perda para a luta dos movimentos sociais do País e para o Partido dos Trabalhadores.

Direção do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário