quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lourenciano assume a Azonasul

O prefeito de São Lourenço do Sul, José Sidney Nunes de Almeida (PT), assumiu ontem (3), a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para a gestão de 2009. A eleição ocorreu sem disputas, através da aclamação unânime da chapa de consenso apresentada pelos prefeitos com a participação de diversos partidos políticos. Em 44 anos de história, esta é a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores assume a presidência da entidade.
José Nunes, que atua na política há diversos anos, declarou em seu discurso de apresentação estar orgulhoso em ter a oportunidade de assumir a liderança de uma importante entidade. “Estou assumindo o comando de uma associação que apresenta um vigor extraordinário. Assim, minha linha de trabalho buscará a continuidade de ações”, afirmou.
O novo presidente ainda elencou como metas de sua gestão o trabalho coletivo para a abertura de novos horizontes na região; o cumprimento das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico da entidade, que foi elaborado ao longo em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e, principalmente, a união e o espírito de parceria entre os 23 prefeitos da região. Ao cumprimentar seu antecessor, Hamilton Lima, prefeito de Chuí, Almeida enalteceu o trabalho de coesão dos prefeitos fomentado pela última gestão e as ações realizadas em prol do fortalecimento do municipalismo, como a expansão dos serviços da Azonasul e a aproximação da entidade junto aos órgãos e entidades representativos do estado e país.
O lourenciano José Almeida, 44 anos, é casado, tem dois filhos e atua na política desde o período estudantil. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi vereador por dois mandatos e assumiu a prefeitura no ano de 2004, reelegendo-se em 2008 para o segundo mandato.

Nova Diretoria:


1º Vice-Presidente: CASSIO LUIZ FREITAS MOTA – Canguçu – PP


2º Vice-Presidente: JOSÉ VICENTE DE F. FERRARI – São José do Norte – PSDB


Secretário: RUI BRIZOLARA – Morro Redondo – DEM


Secretário Adjunto: FÁBIO DE OLIVEIRA BRANCO – Rio Grande – PMDB


Tesoureiro: JORGE LUIZ CARDOZO – Arroio Grande – PDT


Tesoureiro Adjunto: ALINE TORRES DE FREITAS – Santana da Boa Vista – PTB


CONSELHO FISCAL


TITULARES:


CLAUDIO FERNANDO BRAYER – Santa Vitória do Palmar – PT


VILSO DA SILVA GOMES – Piratini – PSDB


ADOLFO ANTÔNIO FETTER JUNIOR – Pelotas – PP


SUPLENTES:


HAMILTON SILVÉRIO LIMA – Chuí – DEM


JOÃO SERAFIM QUEVEDO – Capão do Leão – PDT


JOSÉ CLAÚDIO MARTINS – Jaguarão – PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário