terça-feira, 31 de maio de 2011

Caminhos da Matriz

No dia 29 do mês de maio de 2011, o Museu Julio de Castilhos teve a grata satisfação de participar do Projeto Caminhos da Matriz, de iniciativa do Memorial do Ministério Público.
Na bela tarde daquele dia o museu recebeu os participantes da atividade propiciando uma visita mediada às diferentes salas de exposição. Com muita disposição e bom humor os visitantes ouviram atentamente ao mediador e também colaboraram com comentários e perguntas.
Durante aproximadamente uma hora foram apresentados os diferentes períodos que o acervo do Museu Julio de Castilhos traz a tona como testemunhas do passado do Estado do Rio Grande do Sul.

O Museu nos Caminhos da Matriz Cabe também destacar neste espaço a importância do Museu Julio dentro deste projeto. Uma vez que, os Caminhos da Matriz se propõe a visitações nos espaços de memória relacionados ao poder público estadual.
O Museu Julio de Castilhos é uma instituição com mais de 100 anos e que se encontra no espaço que constituiu a moradia, do então Presidente da Província e líder do Partido Republicano Riograndense, Julio de Castilhos. Personalidade importante para política do Estado do Rio Grande do Sul, responsável por um legado lembrado até hoje.
Dentro deste contexto o Museu Julio de Castilhos, instituição vinculada a Secretaria de Estado da Cultura, se afirma como importante ponto da memória política do nosso Estado, junto com as outras instituições que fazem parte desta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário