terça-feira, 24 de maio de 2011

Presidente da Funarte Conversa Com a Comunidade Cultural Gaúcha

Dentro do ciclo Encontros com o Ministério da Cultura, Porto Alegre recebeu o presidente da Fundação Nacional de Arte – Funarte - Antonio Grassi. O encontro foi na tarde dessa segunda-feira (23) no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana.
O Secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, o secretário adjunto Jéferson Assumção, e o diretor da CCMQ, Marcos Barreto, participaram da mesa de abertura junto com o Secretário Executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, a representante da Regional Sul do Ministério da Cultura, Margarete Moraes.
O secretário Assis Brasil, deu as boas vindas à equipe do MinC e falou sobre a grande produção cultural gerada pelos gaúchos. “ O Governo do Estado está pronto para debater as políticas públicas para a cultura e as encaminhar da melhor forma possível”, disse o Assis Brasil.
Vitor Ortiz falou do desafio que o ministério tem em dar continuidade aos projetos encaminhados no governo Lula e avançar ainda mais nas propostas. “ Temos preocupação em dar andamento aos projetos iniciados e zelar para superar os problemas encontrados na trajetória”, finalizou o secretário executivo do MinC.
Antonio Grassi relatou a história da criação da Funarte e do objetivo de criar um calendário que conjugue com as ações dos Colegiados Setoriais do ministério. “ E o nosso grande desafio é trabalhar para integrar a Funarte totalmente ao ministério, criando um programa de trabalho integrado e não sermos apenas uma vinculada”, enfatizou o presidente da Fundação Nacional de Arte.
Em seguida o encontro foi aberto à participação da plenária que lotou o teatro Bruno Kiefer, com capacidade para 200 lugares. O maior interesse dos participantes foi em saber como suas linguagens e atividades culturais se enquadram nos projetos da Funarte e formas de financiamento.
O objetivo principal dos Encontros com o Ministério da Cultura é apresentar as propostas e refletir sobre caminhos para as políticas públicas do MinC. Entre as propostas também está ampliar o diálogo com a classe artística, com objetivo de fortalecer as ações e programas já existentes, repactuar estratégias e iniciar futuras parcerias.

Texto e foto: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário