quinta-feira, 26 de maio de 2011

Filme Ventre Livre no Museu Julio de Castilhos

Finalizando a programação do Mês dos Museus, o Museu Julio de Castilhos exibe gratuitamente nesta quinta-feira (26), às 19h, na sala do Cineclube, o filme Ventre Livre.
Dirigido por Ana Luiza Azevedo, o documentário gaúcho de média-metragem aborda questões de direitos reprodutivos. Filmado em 1994, o filme acumula diversos prêmios, entre eles, os Kikitos de Melhor Média-Metragem, Filme Gaúcho, Roteiro e Montagem, no Festival de Gramado.
Formada em Artes Plásticas pela UFRGS, Ana Luiza Azevedo é integrante da Casa de Cinema de Porto Alegre. Em 2007, dirigiu seu primeiro longa-metragem, Antes que o Mundo Acabe, que foi apresentado e premiado em alguns festivais, antes mesmo de seu lançamento comercial.
O Museu Julio de Castilhos é uma das instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura. Localiza-se na Rua Duque de Caxias, 1.205 – Centro – Porto Alegre - CEP.: 90.010-283. A instituição fica aberta ao público de terças a sábados, das 10h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3221.3959 ou no site www.museujuliodecastilhos.rs.gov.br

Texto: Asscom/Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário