quarta-feira, 6 de março de 2013

Falso Bispo Tenta Entrar na Reunião de Cardeais

Um homem travestido de bispo tentou hoje entrar no recinto onde os cardeais realizaram a primeira reunião preparatória do conclave que vai eleger o sucessor do Papa Bento XVI, mas acabou por ter expulso.
O encontro do Vaticano, de cardeais que compõem o Colégio Cardinalício, foi marcado por um episódio pitoresco. Um homem vestido a rigor tentou entrar no recinto onde decorria a primeira reunião preparatória do conclave que elegerá o novo chefe da Igreja Católica.
O facto ocorreu esta manhã, antes do início da reunião, enquanto chegavam os 147 cardeais dos 207 que compõem o colégio, e na presença de dezenas de jornalistas de todo o mundo. O intruso, cuja identidade ainda não foi revelada, acabou por ser expulso.
O falso cardeal apresentou-se acompanhado por várias pessoas vestidas igualmente com batinas, e não se sabe até ao momento se era mesmo religioso. Apesar da vestimenta, a sua presença não passou desapercebida, pois a sua batina era muito curta e a faixa violeta que trazia na cintura era diferente da dos prelados. Também trazia uma cruz pendurada ao pescoço que era demasiado grande.
O homem conseguiu enganar o primeiro controlo de segurança, mas acabou interceptado pela polícia do Vaticano quando pretendia entrar na Sala Paulo VI, de onde foi expulso. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o intruso estava dentro da Ala Nova do Sínodo.
Por falta de quorum na reunião, a data do início do conclave que vai eleger o novo Papa ainda não está marcada.

Fonte: Jornal Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário